sábado, 18 de maio de 2024

Conexão além-muros aproxima a escola da comunidade

Alunos e professores se encontram com a comunidade para atividades culturais no Jardim Botânico

 

Alunos, familiares e professores da Escola Interamérica participarão, neste sábado, 27, do Projeto Parque Cultural, no Jardim Botânico de Goiânia, das 8 às 14 horas. A proposta é de uma manhã leve, esportiva, com muita música e diversão, compartilhada entre a escola e a cidade. O evento é gratuito e aberto à comunidade, com uma variedade de atividades para toda a família. A programação contará com shows musicais, atividades esportivas, recreativas, de lazer e educação ambiental. “As atividades pedagógicas fora da sala de aula são complemento essencial ao aprendizado tradicional”, afirma Suelânia Santos, diretora pedagógica da escola.

 

As atrações musicais incluem bandas como Mr. Gyn, Clube Retrô, Zabumba Beach, Batucada do Teaga, Forró dos Santos, dentre outros. Além dos shows, haverá atividades para todas as idades, como brinquedoteca, parkour, pintura no rosto, xadrez, caminhada, corrida e passeio no parque. Os alunos ainda terão a oportunidade de explorar o borboletário do Jardim Botânico, onde poderão entrar no viveiro de borboletas e apreciar a beleza dos fascinantes insetos.

 

A participação da Interamérica no Projeto Parque Cultural faz parte da programação do Abril Cultural, que acontece durante todo o mês na escola, e é uma oportunidade de levar parte da proposta pedagógica da instituição para um outro ambiente. A escola atual tem o desafio de não se fechar em si mesma, de ir além-muros, considerando o território em que está inserida, a comunidade que a rodeia e outras comunidades e espaços com realidades diferentes do que está à sua volta.

 

“Quando a escola se movimenta no sentido de extrapolar os muros da escola para agregar mais conhecimento, isso gera valores nos estudantes em sua dimensão humana e em todas as suas famílias”, ensina Suelânia Santos. “As atividades pedagógicas além dos muros da escola são caminhos concretos para a cocriação de uma aprendizagem cada vez mais cidadã”, conclui.

 

Projeto Parque Cultural no Jardim Botânico

Data: 27 e 28 de abril, das 8h às 14h

Endereço: Alameda do Contorno, 1128-1222, Jardim Santo Antônio, Goiânia

Entrada: gratuita

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta