sábado, 18 de maio de 2024

Cultura e empreendedorismo em sala de aula 

 

Neste sábado, 5, a Escola Interamérica de Goiânia abre as portas à comunidade para a realização de dois grandes eventos que unem a criatividade e o poder de realização de crianças e adolescentes. O primeiro é a Feira Cultural que acontece na Unidade Bueno, das 9 às 13h. Com o tema “O mundo, a ciência, o futuro e o pensar na sala de aula”, a feira reúne trabalhos feitos pelos alunos ao longo de 2022, em 10 projetos desenvolvidos na escola em diversas áreas, como biologia, química e literatura.

 

A aprendizagem baseada em projetos é um dos pilares da Escola Interamérica. “Neste método, competência, curiosidade, criatividade e empatia se unem durante a execução de projetos, desde o planejamento até a execução de produtos que comunicam as descobertas dos alunos”, explica Vera Lobo, diretora pedagógica da escola. O resultado aparece em forma de poemas, esculturas e experimentos surpreendentes realizados pelos estudantes e que podem ser conferidos na Feira Cultural.

 

O segundo evento é a Feira do Empreendedor 2022, que acontece na Unidade Jardim América, das 11 às 15 h, e mostra a aplicação prática do projeto de Empreendedorismo Educacional, desenvolvido pela escola com os alunos do 8º e 9º anos. Num ambiente que estimula a identidade empreendedora, os estudantes criam empresas e organizações com o objetivo de transformar suas próprias vidas e a da sociedade como um todo. Eles aprendem desde questões práticas, como lidar com impostos, calcular gastos e estabelecer metas de lucro, até lições que levarão para a vida. “Empreender como projeto de vida e não apenas ser dono do próprio negócio. Empreender é ser responsável por suas decisões de forma consciente. É preparar-se profissionalmente para fazer escolhas e não apenas ser escolhido”, ensina o professor de empreendedorismo Ferdinand Tokarski.

 

Todos os projetos criados pelos alunos poderão ser conhecidos na feira e vários produtos estarão disponíveis para a comercialização. Como já é tradição, os mais disputados serão as delícias do setor de alimentação produzidas pelos alunos. Este ano o visitante da Feira do Empreendedor poderá degustar pastel, pizza, frango, suco de laranja e muito mais. O dinheiro arrecadado na feira é destinado a instituições filantrópicas que atuam na Grande Goiânia.

 

 

Serviço

Feira do Empreendedor:

Data: 05/11

Horário: 11 às 15h

Local: rua C-242, Unidade Jardim América.

 

Feira Cultural

Data: 05/11

Horário: 9 às 13 h

Local: rua T-30, Unidade Bueno.

 

Texto: Lila Nascimento

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta