domingo, 21 de abril de 2024

Cure, a produção caseira que deu certo

 

Depois do primeiro single de seu novo álbum, a música ‘Fingindo Não’, com o duo Carabobina, agora o goiano Dezert Horse se une a Pedro, apenas na psicodélica Cure. A canção, lançada ontem, conta muito sobre a convivência dos artistas – e com outras pessoas – na pequena cidade de Rubiataba, interior de Goiás.

Amigos de longa data, Gabriel (Dezert Horse) e Pedro Henrique (Pedro, apenas) são da mesma cidade: Rubiataba, Goiás. A partir da amizade e dos interesses musicais em comum, arquitetaram Cure utilizando samples de uma demo de outra música de Gabriel. Após ouvir a canção pela primeira vez, Pedro começou a trabalhar a sua linha vocal e sua parte na letra, iniciando este processo de criação em conjunto.

Durante os meses de produção e de trocas de ideias musicais entre Pedro e Gabriel, a faixa circulou, ainda em versões inacabadas, através de áudios de WhatsApp, entre os amigos da dupla, e rapidamente ficou conhecida na pequena cidade de Rubiataba.

Inicialmente, para Gabriel, a faixa não funcionava para ser lançada em seus trabalhos e seria descartada, até Pedro conhecê-la e começar a construir o que seria a versão final da canção. Além disso, o single ganhou ainda mais significado a partir da forma como foi concebido e da recepção na cidade da dupla.

Apesar de criada a partir, exatamente, da faixa título do próximo álbum de Gabriel, Cure é uma canção que foi desconstruída e refeita, com experimentações de pitch e velocidade, samples sobre samples, processos repetidos e experimentos de produção caseira. Nesse detalhe se faz presente a assinatura do projeto Dezert Horse, que tem como principal marca a produção em casa e a criatividade não convencional para construir sua sonoridade através de diversas texturas.

 

Cure também fala, através de toda a imersão de significados da canção, da forma de viver dos dois artistas e da vontade da dupla em suas buscas pessoais.

 

O single é o segundo do próximo álbum de Dezert Horse, que vem sendo construído há 1 ano e 7 meses pelo artista. ‘Você Não Corre Mais’ chega em setembro deste ano, apresentando um músico ainda mais maduro musicalmente e parcerias de peso entre as 11 tracks.

 

A canção marca a estreia de Pedro, apenas nas plataformas de streaming de áudio. O artista explora um estilo melódico na voz e instrumentos minimalistas. No Youtube, é possível encontrar o EP ‘Garoa’. Atualmente, Pedro planeja o lançamento do seu próximo trabalho, que se chamará ‘Roxo’ e deve chegar em breve.

 

Foto Andressa Prado

 

Com: Talita Prudente

@dezerthorse
@pedro_apenas000

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta