domingo, 21 de abril de 2024

Decoração de Natal personalizada

 

Está chegando a época mais linda e iluminada do ano: o Natal! Já é possível sentir o espírito natalino pairando no ar e pessoas empenhadas em montar a sua árvore e decorar seus ambientes. Pode ser que na sua próxima ida ao shopping, você já ouça a cantora Simone perguntando: “Então é Natal, e o que você fez?”

 

Em poucos dias a cidade estará toda iluminada, as músicas natalinas estarão tocando pelos cantos e o cheirinho de panetone será cada vez mais frequente. É hora de aproveitar esses dias que antecedem o Natal e deixar a criatividade fluir. Que tal incrementar sua decoração com alguns objetos e itens que você já possui? Garanto que você terá um ambiente criativo, elegante e cheio de personalidade.

 

 

Aposto que em algum Natal anterior, você já cogitou fazer (ou até mesmo já fez) sua própria guirlanda. Esse tradicional símbolo natalino, que vem desde os romanos, possui inúmeras versões personalizadas. Ao invés dos tradicionais galhos natalinos artificiais, é possível montar a sua utilizando fitas largas ou tecidos drapeados num arame redondo. Ou então, utilizar bolas natalinas no lugar das fitas para formar o desenho da guirlanda. Depois, é só e finalizar com aplicações de laços, galhos e colagem de pedrarias.

 

 

Uma ideia bem criativa é o uso de molduras de quadros, ou até mesmo porta-retratos, para fazer uma guirlanda moderna e diferente. A colagem de vários laços e bolas natalinas suspensas dão todo um charme às peças.

 

 

E se o intuito é utilizar itens do dia a dia para criar uma decoração natalina, o céu é o limite. Infinitos objetos surgirão. Com uma pitada de criatividade, dobre folhas de livros antigos, arremate com pérolas, laços de seda ou laços de veludo e você terá belos anjos decorativos. Para os amantes de velas, taças, xícaras e garrafas de vidro viram castiçais personalizados num piscar de olhos. Se preferir, enfeite-os com bolas de Natal, musgo natural, sal grosso e cascas de pinus, além de miniaturas de papais- noéis, renas e guirlandas para combinar com clima natalino.

 

 

E por falar em vidro, esse material é de uma versatilidade magnífica. Basta preencher os recipientes e garrafas com folhagens, galhos verdes, galhos coloridos, bolas e velas naturais e você terá uma decoração única e cheia de praticidade. Quer algo mais sofisticado? Separe garrafas e outros recipientes de vidro e comece a pintá-los. Com um pouco de ousadia e alguns tons de tinta, você pode criar diversos objetos de decoração. Depois, é só incrementar com rendas, botões e folhagens. Latas de metal também podem ser utilizadas em conjunto com os recipientes de vidro. A pintura com tinta lisa, alinhada a pedrarias e fios de sisal natural, se transforma em belos centros de mesa, substituindo os cachepôs e vasos prontos.

 

 

No dia da ceia, use e abuse de todo o seu potencial criativo e monte uma mesa escândalo para a ceia de Natal. Coloque talheres do dia-a-dia junto com guardanapos lisos e estampados e amarre-os com laços de fita e galhos de plantas artificiais. Ramos de alecrim, canela e até mesmo rolhas de garrafas viram criativos marcadores de mesa. Combine pratos de cores diferentes, faça dobraduras nos guardanapos e finalize a decoração da mesa com bolas de Natal em cores e texturas diversas.

 

 

São inúmeras as possibilidades e combinações que podem surgir num “faça você mesmo”. Aproveite o momento de união que o ambiente natalino proporciona, abuse da criatividade e demonstre todo o seu amor. Dê vida a objetos antigos e faça um Natal lindo e cheio de personalidade.

Avatar

Este post foi escrito por: Natália Crosara

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta