sábado, 18 de maio de 2024

Destino namoradeiro: os sofisticados rooftops de Florença

 

A vista é única: Florença do alto, durante o pôr do sol. O cenário que abriga os observadores são chiquérrimos e exclusivos. Instalados, na maioria das vezes, em hotéis bacanas, os rooftops são a grande pedida para se apreciar um drinque com a capital da Toscana aos pés – é programa tipo obrigatório de primavera. Embora uma experiência um pouco cara – uma bebida começa com 15 euros –, vale a pena o investimento. O serviço é de primeira, diga-se.

 

São espaços que também podem ser locados para festas e outros eventos, como o topo do Palazzo Gaudagni, na Piazza Santo Spirito, construído em 1505, com um panorama deslumbrante da cidade de Florença e das colinas que a circundam. O hotel que compõe o palácio é icônico, com quartos espaçosos decorados com afrescos e mobiliário antigo. Dali do alto também, aos domingos, é possível se observar o movimento da feira que toma conta da praça.

 

O rooftop do Calimala Hotel é bem no coração de Florença. Tem cinco níveis para se observar a cidade de qualquer posição. O Angel Roofbar & Dining tem a mais incrível vista de 360 graus e também é disponível para eventos com até 100 convidados. O momento aperitivo ali é dos mais concorridos. Ainda abriga um sofisticado restaurante com menu sul-mediterrâneo e um belo jardim interno.

 

 

Comparar um e outro rooftop é tarefa difícil, pois cada um tem suas particularidades, somadas aos diferentes pontos de vista de Florença – já vimos aqui que é uma cidade para ser apreciada em todos os ângulo e níveis, inclusive no subterrâneo. Mas cito mais alguns terraços interessantes, como o B-Roof, do Grand Hotel Baglioni e sua impressionante proximidade com o Duomo.

 

E, um dos mais concorridos porque não precisa de reserva e você pode espiar a Piazza della Republica e o Duomo consumindo apenas um cafezinho: o terraço da loja de departamento Rinascente, um cantinho charmoso sempre lotado de gente em busca dos melhores ângulos. Mas, se quiser ver e ser visto, a recomendação é o magnífico bar La Terrazza, no último andar da torre medieval Consorti, no charmoso Hotel Continentale – aí estamos falando de lugar chique.

 

Outro é o Empreo Plaza Lucchesi, também no Centro. Esse, perto da Biblioteca Nazionale, conta com uma grande piscina e várias convidativas espreguiçadeiras, com vista privilegiada das igrejas de Santa Croce e Santa Maria Del Fiore. Dependendo da temporada um drinque com buffet custam entre 25 e 30 euros. Preço camarada para pequenos prazeres.

 

Avatar

Este post foi escrito por: Anna Paula Guerra

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta