segunda-feira, 17 de junho de 2024

Detran-GO alerta para golpes via Pix

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) tem recebido uma série de denúncias de golpes envolvendo cobrança de IPVA via Pix. Segundo informações preliminares, os proprietários de veículos são contatados pelo Whatsapp e também por e-mail com oferta de descontos de até 40% caso quitem o imposto e a taxa por esta modalidade de pagamento.

 

O Detran-GO alerta os usuários que no Estado de Goiás ainda não existe a possiblidade de pagamento de tributos e taxas via Pix. As formas de pagamento aceitas, no momento, são por boleto bancário ou Documento Único de Arrecadação (DUA), que devem ser acessados diretamente no aplicativo Detran GO ON ou no site detran.go.gov.br.

 

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, esclarece que os cidadãos devem ficar atentos para evitar se tornarem vítimas. “O dinheiro que vai para o bandido não volta mais”, alerta. Por isso, o recomendado é sempre buscar os canais oficiais para emitir boletos. Em alguns casos específicos, quando se trata de negociação com empresas credenciadas, os débitos podem ser parcelados no cartão de crédito.

 

Boletim de Ocorrência

Os condutores e proprietários de veículos que foram vítimas desse tipo de crime devem realizar boletim de ocorrência na Polícia Civil e também podem registrar denúncia na Ouvidoria do órgão, em formato on-line, pelo link https://www.go.gov.br/servicos-digitais/cge/nova-ouvidoria/nova-manifestacao?orgao=16

 

Foto: Detran-GO

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta