sexta-feira, 12 de abril de 2024

É na realidade que tudo acontece

 

A entrada da Lua em Virgem na fase crescente deu início a um alinhamento extremamente benéfico no céu para a formação do mais favorável aspecto em astrologia: o trígono, que envolve os 3 signos de terra: lua em Virgem, Urano, Nodo Lunar, Mercúrio e Vênus em Touro e Plutão em Capricórnio. É criada uma oportunidade de “grounding”, de aterramento e conexão com a realidade de maneira prática, objetiva e realista para que seja possível avaliar questões pendentes e planejar mudanças e novos caminhos.

 

Netuno em seu domicílio Peixes faz oposição exata com a Lua em Virgem nos colocando frente a frente com fantasias e ilusões criadas sobre nós mesmos e sobre o que nos cerca, nos lembrando do tempo que se perde ao se deixar viver em um mundo paralelo, onde não existe concretização real de objetivos e sonhos, onde não é possível vivenciar o prazer, a alegria e o bliss de estar vivo.

 

A excepcional conjunção de Urano, Nodo Lunar, Mercúrio e Vênus em Touro nos mostra os problemas e dificuldades da realidade, mas também aponta soluções e respostas nos lembrando da enorme quantidade de recursos e talentos, alguns ancestrais, de sobrevivência e adaptação, que temos à disposição e muitas vezes não utilizamos.

 

Qualquer dia, mas especialmente nessa ocasião, devemos pensar sobre a chance de estar vivo aqui e agora, das inúmeras possibilidades e ângulos que existem de olhar para qualquer coisa, do quanto podemos aprender e aproveitar este momento para tornar a vida mais rica e interessante, nos lembrando que é na realidade que tudo acontece.

 

@ paulabuenob

 

Image by Julie Nash from Pixabay

Avatar

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

2 comentários em "É na realidade que tudo acontece"

Deixe uma resposta