sexta-feira, 12 de abril de 2024

É rock produzido em Goiás!

 

Depois de uma primeira edição com casa lotada, o festival de Música Autoral, promovido pela Rádio Vaca Brava chega em sua segunda edição.  Dedicada totalmente a bandas goianas, tem como proposta, levar ao palco grupos que produzem rock goiano original e querem mostrar seu repertório cheio de guitarra, baixo e bateria. Para a segunda edição, as três bandas JanderÊ e Os Invinsíveis, Sunroad e Stay Strong foram selecionadas para dividir a noite do dia 15 de setembro. São três super apresentações com couvert simbólico de R$ 10.

O  som do Sunroad pode ser definido como um hard rock melódico com influência do blues e do rock progressivo. O grupo começou em 1996 em Goiânia, atualmente é formado por Fred Mika, Steph Honde e JP Costa (vocais), Van Alexandre (guitarras) e Akasio Angels (baixo e vocais de apoio). Sua trajetória de 26 anos a tornou uma das principais bandas de hard rock do Centro-oeste alcançando projeção internacional, quando em outubro de 2006 ficaram no Top 5 das rádios universitárias norte americanas com a balada “First Day Without You”. O feito resultou em shows  por países sul-americanos promovido pela produtora Delzotano do Peru e presença nos principais festivais de rock do Brasil.

JanderÊ é músico goianiense desde 1987, já pertenceu a outra banda na década de 1980, e desde então se relaciona com a música de forma muito especial. Encontrou em 2021 os músicos Washington Micena e Roberto Carneiro, artistas com larga experiência e talento.  Juntos desde dezembro de 2021, fizeram a primeira apresentação em janeiro na IV Confraria da Apcar e desde então se dedicam ao rock’roll pelas casas de Goiânia, sempre com público cativo e repertório aclamado.

 

A Stay Strong acaba de gravar seu primeiro EP e promete um show tradicional de rock e blues sob um enfoque inovador. O antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular, o comportado e o divertido. Uma dualidade que vira coerência a partir dos arranjos criativos em cima de repertório altamente insinuante, alegre e inventivo. As irreverências e a versatilidade da atitude musical também são visíveis nas letras e riffs, que resgatam a originalidade e raiz do rock goiano. O show da Stay Strong tem como principais características a descontração, o virtuosismo dos músicos e a interação com o público.

O grupo sobe ao palco do Cerrado com Gustavo Caetano nos vocais, Thiago Rezende Bateria, voz e backing vocals, Pedro Braganick na guitarra e Erick Mamede no contrabaixo.

 

Serviço Noite de Música Autoral

Couvert: R$ 10  – na bilheteria

Data: 15 de setembro

Horário início: a partir das 20h30

Bar Cerrado Cervejaria

Av. T-3, 2456 – St. Bueno, Goiânia.

 

Fotos: Divulgação

Com Lorena Lázaro

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta