sexta-feira, 12 de abril de 2024

Em busca de alta performance na Nasa

 

O programa Nasa Experience da Febracis, a Faculdade de Inteligência Emocional, levou para o centro espacial norte-americano 70 empresários que cumpriram extensa programação coordenada pelo coach Paulo Vieira. De Goiânia participaram o dentista Rogério Penna e a psicóloga Letícia Guedes, que classificaram de incrível a experiência, que é moldada para casais de alta performance e trabalha desenvolvimento pessoal, tomada de decisões, resiliência, trabalho em equipe, liderança e resolução de problemas.

Na programação, palestras, inclusive com astronautas, aulas de robótica, experiência com microgravidade, ciências naturais, passeios pedagógicos, mergulho na piscina oficial da Nasa e até a construção e lançamento de um modelo de foguete. “Como a Nasa é reconhecida em todo o mundo com centro de eficiência e inovação, não poderia haver melhor lugar para desenvolver nossas habilidades e testar os limites de nossa eficiência”, explicou Letícia.

 

 

Na Nasa, o grupo aprendeu a utilizar a inteligência emocional dos astronautas e a aplicá-la em lições para melhor desempenho dos negócios e da vida, com palestrantes do Space Center Houston, que definiam o cenário do desafio e inspiravam as conversas. “Tudo na Nasa é grandioso e feito com excelência e riqueza de detalhes. Por isso, o aprendizado é bem vasto. Imagine que para uma missão de três dias no espaço há um treinamento criterioso que pode durar anos”, descreve Rogério.

Letícia conta que ficou impactada com tudo, mas a sala de comando – a mesma da época em que o homem pisou na lua pela primeira vez – foi o cenário que mais a emocionou. “Tive a impressão de que ainda há muito para ser desvendado”, disse. A psicóloga descreve várias lições apreendidas, entre elas que o sucesso individual depende do sucesso do time e que a persistência e a superação devem ser o combustível para se mergulhar nos objetivos.

O ápice das atividades foi o lançamento de um foguete, com todas as etapas desenvolvidas pelos participantes: construção, administração de custos, tempo, liderança, planejamento etc. Um programa para líderes com bagagem de vivências e práticas únicas. “A gente sai de lá vendo o mundo com outros olhos”, observa Letícia.

 

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta