Empreendedorismo social extrapola a sala de aula

Alunos separam as doações para o Bazar Solidário
Empreender para transformar a sociedade e reduzir injustiças sociais. Este é um dos propósitos do Bazar Solidário que será realizado pelos alunos do 8º ano da Escola Interamérica de Goiânia, neste sábado, 24. O evento acontece das 9 às 11h e faz parte do projeto de Empreendedorismo Social que visa levar os alunos a refletirem sobre a sociedade como um todo, além de ensinar que empatia também se aprende.
Será realizada ainda uma feira, na Unidade Jardim América, em que os adolescentes vão vender roupas, acessórios e comidas. Toda a renda será doada para os projetos sociais em que os alunos atuam na Grande Goiânia. O evento será aberto à comunidade. Os estudantes prepararam também um espaço para troca de figurinhas da Copa do Mundo.
Em sala de aula – O Empreendedorismo Social, ministrado para as turmas de 8° ano, tem como um dos principais objetivos promover uma mudança de comportamento. Nesse contexto, os estudantes são levados a refletir e agir de forma significativa acerca do consumismo e da sociedade como um todo. Colocando em prática os conteúdos explorados em sala, os estudantes realizam o bazar solidário, cuja renda será revertida para um projeto social que os próprios estudantes, em assembleia, decidirão apoiar.
SERVIÇO
Assunto: Bazar Solidário
Data/horário: Dia 24 de setembro, sábado, das 9 às 11h
Local: Escola Interamérica – Unidade Jardim América: Rua C-242, nº 42, Jardim América