quinta-feira, 25 de abril de 2024

Encontro Regional do TCMGO chega a Luziânia

 

CAFÉ COM SUELI ARANTES — Direcionado aos prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, controladores internos, secretários, gestores, servidores públicos e agentes sociais, o evento é destinado aos 40 municípios que compõem a 3ª Região do TCMGO, que tem como diretor o conselheiro Humberto Aidar.

A série de Encontros de 2022 tem como tema “Gestão Municipal: Atualidades e Perspectivas ” e o objetivo é capacitar para garantir a boa e regular aplicação dos recursos públicos, com vistas à transparência e ao aperfeiçoamento da administração, levando conhecimento técnico aos gestores. Já foram realizados três e acontecerão mais quatro encontros, abrangendo todas as regiões do Estado.

O 12° Encontro Regional tem como parceiros o Governo de Goiás, prefeituras e câmaras municipais, Sebrae-GO, TCE-GO e CGE, com apoio da ABRACOM, CNPTC, FGM, AGM e UVB-GO.

 

Bla bla bla 

 

A partir do próximo dia 26, ouvintes e telespectadores terão de aturar, todo santo dia, políticos mentindo e prometendo o impossível em comerciais que somam 70 minutos e mais dois blocos de 25 minutos. Viva o controle remoto!

 

Infedelidade 

Filiado ao PSD, mesmo partido do candidato ao Senado Vilmar Rocha, o senador Vanderlan Cardoso rifou o correligionário e apoia Wilder Morais, do PL bolsonarista. Na romaria de Muquém, por exemplo, Vanderlan andou com Wilder a tiracolo.

 

Duelo 

Esquenta a briga entre os candidatos a senador da base caiadista. Nos bastidores, o tiroteio entre eles já é intenso. Alexandre Baldy, Delegado Waldir e Vilmar Rocha não escondem as rusgas. E o clima tenso tende a piorar mais ainda.

 

Sonho de consumo

Nem rolou a eleição, já começou a corrida pela presidência da Assembleia. O deputado estadual Virmondes  Cruvinel e o candidato a deputado Lincoln Tejota já mexem os pauzinhos. Os dois são do União Brasil, mesmo partido do governador Ronaldo Caiado. Outro nome forte é de Marcos Cabral, que é da cozinha caiadista no Palácio das Esmeraldas.

 

Cesta de apoios 

Aliados estão entusiasmados com a enxurrada de apoios de prefeitos, ex-prefeitos, deputados, candidatos à Assembleia Legislativa e lideranças políticas, empresariais e religiosas à candidatura de Marconi Perillo ao Senado. A postulação já ganha ares suprapartidários.

 

Salada mista 

No interior, avança a aliança branca entre aliados de Marconi Perillo, candidato a senador, e o governador Ronaldo Caiado, candidato à reeleição.

 

Perdas & ganhos

Especialistas apontam o governador Ronaldo Caiado muito forte e com possibilidades reais de ganhar no primeiro turno. Contribuem para essa situação folgada os erros dos adversários e os acertos caiadistas.


O culpado

Mandachuvas da campanha do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, o marqueteiro Jorcelino Braga virou o vilão da candidatura a governador do Patriota, partido que ele preside em Goiás. Braga é apontado como desagregador e responsável pelo afastamento de importantes lideranças do lado de Gustavo.

 

Sinal verde

O ex-governador Marconi Perillo passou com tranquilidade pelo primeiro teste de popularidade da campanha. Foi bem recebido em Muquém na caminhada que fez pelas barracas no povoado, segundo relato de quem acompanhou o candidato ao Senado.

 

Só falação 

Virou unanimidade no interior de Goiás a reclamação de que Jorge Kajuru depois que venceu a eleição para o Senado nunca mais voltou nem fez nada no Congresso Nacional pelos municípios. 

 

 

 

 

 

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta