quarta-feira, 17 de julho de 2024

Entre o Dito e o Não Dito, a mostra

 

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), abre nesta terça-feira (27/06), às 18h, a exposição Entre o Dito e o Não Dito, do artista visual Paulo Serrado. A entrada é gratuita e a mostra ficará disponível até o dia 28 de julho.

 

A exposição apresenta pinturas e esculturas que utilizam as cores e as formas para criar uma nova configuração visual. Os trabalhos foram desenvolvidos a partir das leituras dos livros: O Povo Brasileiro, do antropólogo Darcy Ribeiro; e Brasil: Uma Biografia, das historiadoras Lilia Schwarcz e Heloisa Starling. O objetivo é fazer o público repensar a história iconográfica brasileira colonial como forma de ressignificação social e de identidade, ou seja, o que é ser brasileiro.

 

Paulo Serrado é formado em Artes Visuais e mestrando pela Universidade Estadual de Goiás. Estudou Artes na Escola de Artes Visuais do Parque Lage no Rio de Janeiro. Foi assistente da Artista Sônia Gomes no ano de 2016 e desenvolve trabalhos de pintura, escultura, fotografia e assemblagem.

 

A exposição está instalada na sala Antônio Poteiro e pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 12h. Escolas Públicas e privadas, Universidades e grupos específicos podem agendar visitas pelo telefone (62) 3201-9863 e/ou pelo email vilacultural.coracoralina@goias.gov.br

 

Serviço
Exposição Entre o Dito e o não Dito de Paulo Serrado
Abertura: 27/6 (terça-feira), das 18h às 21h30
Período da mostra: 28/6 a 28/07
Horário: Segunda a sábado das 09h às 17h, e aos domingos, das 9h às 12h
Endereço: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 23, esquina com a rua 03, Setor Central
Entrada Gratuita

 

Com: Secult

Foto: Divulgação Secult

 

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta