sexta-feira, 17 de maio de 2024

Era uma casa… a exposição

 

A exposição “Era uma casa…” da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França estará aberta ao público, do dia 9 ao dia 16 de novembro, na Galeria de Artes, das 8 às 18 horas. O objetivo da exposição é gerar uma reflexão sobre o quanto a casa representa o aconchego da família . Afinal, a casa é um espaço que contempla não só o mobiliário e os nossos objetos de desejo, mas uma organização espacial que é o espelhamento de nós mesmos.

A mostra envolve o trabalho conjunto de sete professores de Artes Visuais, que ministram cerca de 15 cursos na instituição, como: Desenho, Pintura, Ilustração, Colagem, Aquarela e Lápis de cor. Aproximadamente 70 alunos estão envolvidos na exposição “Era uma casa..” – em que diversas técnicas foram exploradas para poetizar os espaços da casa.

Da varanda ao quintal, passando pelo jardim e pela cozinha, a casa, por sua vez, reproduz o nosso cotidiano, hábitos e histórias familiares. Tudo isso, representados de uma forma sensível, pelos trabalhos de alunos e professores da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França.

“A proposta é que cada professor ficasse responsável por um cômodo, utilizando os trabalhos dos alunos em um contexto de cenário. A exposição teria o caráter tradicional, mas a expografia passaria a ser uma instalação como está sendo. Então, cada professor com os seus dois ou três cursos estão fazendo uma instalação junto com os seus alunos”, explica a professora Fernanda Porto.

Serviço

Assunto: Basileu França apresenta exposição de Artes Visuais “Era uma casa…”

Quando: 9/11 a 16/11

Horário: 8h até 18h

Onde: Galeria de Artes Basileu França, – Av. Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)

Mais informações: @escolabasileufranca

Entrada franca!

Com: Amanda Costa
Foto: Gisele Jacinto

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta