sexta-feira, 12 de abril de 2024

Espetáculos do Met Opera na palma da mão

 

Slice of NYC  —  E não é que a pandemia acabou democratizando o acesso aos mais brilhantes espetáculos da Big Apple? O Metropolitan Opera House de Nova York, por exemplo, já está operando na sua nova plataforma de streaming, que permite ao público do mundo inteiro acompanhar de casa – ou da rua – as transmissões das grandes apresentações, antes limitadas aos cinemas.

 

No Brasil, o serviço já pode ser usado por qualquer pessoa mediante o pagamento de ingresso adquirido via internet. O valor varia entre US$ 10 e US$ 20 – dependendo de onde se assiste. O passaporte dá direito a acompanhar a transmissão ao vivo por um período de uma semana com acesso ao vídeo.

 

“Quisemos tornar nossas performances ao vivo disponíveis para pessoas que não têm acesso imediato ao teatro e às salas de cinema, estejam elas nas colinas de Montana ou a trabalho na Antártida”, disse Peter Gelb, diretor do Met. Segundo ele, 30 milhões de ingressos já foram vendidos ao longo do tempo para as exibições no cinema. E a expectativa para a adesão ao streaming não fica atrás.

 

A programação de transmissões da atual temporada inclui os seguintes espetáculos: La Traviata, de Verdi (5 de novembro); As horas, de Kevin Puts (10 de dezembro); Fedora, de Giordano (14 de janeiro de 2023); Lohengrin, de Wagner (18 de março de 2023); Falstaff, de Verdi (1º de abril de 2023); O cavaleiro da rosa, de Strauss (15 de abril de 2023); Champion, de Terence Blanchard (29 de abril de 2023); e A flauta mágica, de Mozart (3 de junho de 2023).

 

O novo serviço, “The Met: Live at Home”, é mais uma tentativa de aumentar o público da tradicional casa, que enfrenta desafios financeiros trazidos pela pandemia de Covid-19 e uma queda de bilheteria que já vem de longa data. O streaming já está disponível em 171 países, inclusive o Brasil. Os espectadores poderão assistir às óperas um número ilimitado de vezes ao longo de sete dias, em PCs ou Macs, dispositivos móveis ou smart TVs através do Chromecast ou AirPlay ou de um computador com cabo HDMI.

 

As vendas são feitas pelo site www.metopera.org.

 

 

 

Avatar

Este post foi escrito por: Carmen Lucia

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta