sábado, 18 de maio de 2024

Feliz Ano Novo! Ainda bem que o mundo insiste em nos surpreender

 

O mundo pode acabar, mas a imagem do fotógrafo italiano Valerio Minato, eleita a Foto do Dia da Astronomia da Nasa, vai estar para sempre em algum lugar do tempo e do espaço. É sobre estar no lugar certo na hora certa. Era 15 de dezembro de 2023, exatamente às 18h52, em Turim, na Itália, quando ele for surpreendido pela composição.

 

 

À frente, a Basílica de Superga emoldurada pelo Monviso, a mais alta montanha dos Alpes Cócios, no Piemonte, muito perto da fronteira entre França e Itália. Ali, aconteceu o encontro ao acaso com a Lua Crescente. Talvez único; um cenário preparado para seus olhos de artista e lentes atentas.

 

Valerio Minato nasceu na pequena e pacata Biella, cidade italiana do Piemonte, com pouco mais de 45 mil habitantes, em 1981. Começou a fotografar por hobby em 2012 quando concluiu a faculdade de Ciências Florestais e Ambientais na Universidade de Turim. Depois se tornou perito em captar imagens da cidade pela qual é apaixonado.

 

A imortal composição de Valerio foi tão perfeita que ele foi questionado em seu Instagram sobre a originalidade de sua foto. Insensíveis agem assim mesmo. Parabéns Valerio.

 

Feliz Ano Novo. O mundo agora pode acabar!

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta