quinta-feira, 18 de julho de 2024

Festival de curtas com entrada gratuita

 

O Teatro Goiânia será palco da 22ª edição do Goiânia Mostra Curtas, evento que acontece entre os dias 3 e 8 de outubro, com entrada gratuita. O festival retoma a tradicional exibição de curtas-metragens com uma programação que reúne 77 filmes, além de atividades formativas sobre o mercado audiovisual.

 

Depois da pandemia, a mostra retorna presencialmente pela primeira vez este ano. Com homenagens à cineasta brasileira Cristina Amaral, a seleção cinematográfica traz dois filmes da montadora: Abá e Belos Carnavais. A programação completa de cursos, oficinas e produções está disponível no site: goianiamostracurtas.com.br

 

Classificadas por diferentes estilos, as obras serão exibidas nas categorias, Brasil, onde as produções exploram temáticas como sonhos e relação entre casa e território. Goiás, com filmes goianos. Animação, sob tema Animação em Curso. Especial, na perspectiva De Lugar Nenhum e a 21ª Monstrinha, seleção de curtas infanto-juvenis.

 

Outro destaque do Goiânia Mostra Curtas é a exposição Arte em Cartaz – 22 Anos de Goiânia Mostra Curtas, montada na Vila Cultural Cora Coralina, que retrata a trajetória do festival em artes feitas em cartazes. As obras permitem que o público conheça artistas visuais que fizeram parte do movimento.
 

Foto do filme: Big Bang

Com: Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta