terça-feira, 23 de abril de 2024

FICA com cinema, arte, música e máscara

 

Nesta terça-feira, às 19 horas, no Cine Teatro São Joaquim, na Cidade de Goiás, será a abertura oficial do FICA 2022 – o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, que vai até o dia 5 de junho. Esta 23ª edição contará com 13 dias de ações, que serão realizadas presencialmente na cidade de Goiás, com algumas atividades e filmes que serão disponibilizados online.

 

E, atenção: para as atividades presenciais em locais fechados, há um decreto assinado pelo prefeito da cidade, Aderson Liberato, exigindo o uso de máscara. A publicação no Diário Oficial foi na última sexta-feira, motivada pelo aumento significativo dos casos de Covid-19 no município, que está realizando testagem em massa.

 

Ao todo serão quatro mostras de cinema competitivas, exibição de mais de 50 filmes, rodas de conversas, minicursos, cine itinerante, apresentações culturais, shows e outras ações. Também serão realizadas mesas de debate, oficinas de audiovisual e meio ambiente. Todas as atividades serão gratuitas e com público limitado. As inscrições para as ações formativas serão realizadas pelo site oficial: www.ficafestival2022.com.br.

 

Shows

 

O Fica 2022 também conta com uma extensa programação de shows, todos gratuitos, que prometem movimentar o turismo da antiga Vila Boa. Destaque para as apresentações de Gilberto Nunes e Juldair Souza, Maria Eugênia, Vinícius e Venâncio, Flávio Freire, Tininha Odara – Mulheres do Brasil, Andréa Luisa Teixeira, Elenízia da Mata, Luiz Chaffin, Marcos Jardim, Helena Caetana, Gabriel Lisboa, Lourany Cruz, entre outros. As apresentações acontecerão no Mercado Municipal, Praça de Eventos e Praça do Coreto.

 

No sábado (04/05), destaque para o show da cantora Vanessa da Mata, que será realizado a partir das 21h, na Praça de Eventos. Já no domingo (05/05) é a vez da apresentação do espetáculo 7x Pecado – Broadway in Concert, que será realizado às 20h no Cine Teatro São Joaquim.

 

Com Secult

Foto: Júnior Guimarães

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta