quarta-feira, 17 de julho de 2024

Galinhas em fuga no teatro

 

A Companhia de Teatro Henrique Camargo leva para o palco do Teatro Goiânia duas sessões do musical infantil “A Fuga das Galinhas”. Com direção geral de José Carlos Vitale, as apresentações serão realizadas hoje, quinta-feira (12), a partir das 20h30, e no sábado (14) às 16h.

Ótima oportunidade de entretenimento para as crianças, o espetáculo é baseado no filme de mesmo nome, lançado em 2000. A trama se passa em uma fazenda onde as galinhas da granja são prisioneiras e forçadas a botar um ovo até o café da manhã. Temendo pela vida de suas companheiras, a líder do grupo decide formular um plano de fuga. Após inúmeras tentativas fracassadas, chega ao galinheiro um galo, artista de circo, que promete preparar as galinhas para voarem. Quando a dona da granja compra uma máquina para fazer tortas de galinhas, com a ajuda do galo visitante, o grupo inicia seu plano de fuga.

Mesmo sendo destinado ao público infantil, a história possui muitos elementos que também atraem a atenção dos adultos. Ambientando nos anos 50, logo após o término da Segunda Guerra Mundial, a história retrata de forma sutil os horrores vividos pelas vítimas nos campos de concentração. Algo que pode ser percebido na forma como é mostrado o galinheiro e na maneira como as galinhas são tratadas.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Terapêutica Farmácia de Manipulação, ou na bilheteria do Teatro Goiânia nos dias do espetáculo, pelo valor de R$ 60 a inteira ou R$ 30 a meia.

Serviço:
Musical Infantil “A Fuga das Galinhas”
Data: 12 de maio (quinta-feira) e 14 de maio (sábado)
Local: Teatro Goiânia
Horário: 20h30 / 16h
Ingressos: Terapêutica Farmácia de Manipulação / Bilheteria do Teatro Goiânia

 

Com Comunicação Setorial da Secult

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta