segunda-feira, 17 de junho de 2024

Goiânia, a capital da filosofia

 

A partir desta segunda-feira (10/10), a Vila Cultural Cora Coralina e o Teatro Goiânia recebem o XIX Encontro da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (Anpof), que contará com mais de 130 lançamentos de livros de filosofia. Com atividades até sexta-feira (14/10), o evento traz para Goiânia um show de Chico Aafa e “Os filhos de Aparecida”, conferências e mesas redondas.

 

A programação ainda conta com dez minicursos, atividades culturais, apresentações de trabalhos em sessões temáticas e grupos de trabalho. A iniciativa é aberta ao público em geral, mas, para participar das atividades com emissão de certificado, os interessados devem se inscrever como ouvintes, pagando o valor de R$ 50,00.

 

Entre os destaques do encontro estão as palestras com participação virtual das filósofas feministas Silvia Federici, Françoise Vergés e com participação presencial do filósofo Filomeno Lopes. As conferências serão realizadas no Teatro Goiânia e da PUC/Goiás e são abertas ao público. Elas também terão transmissão ao vivo no canal do YouTube da Anpof.

 

O evento também oferecerá mesas redondas que vão discutir sobre o desafio do pensamento autoral, modernismo e filosofia, pandemia, democracia e autoritarismo, filosofia e gênero e ensino de filosofia. A lista completa com os lançamentos está disponível no site.

 

Serviço

XIX Encontro Anpof na Vila Cultural Cora Coralina e Teatro Goiânia

Data: 10 a 14 de outubro de 2022

Programação no link (www.anpof.org.br/xixencontroanpof)

 

Com: Secretaria de Estado da Cultura

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta