quinta-feira, 18 de julho de 2024

Hora de fazer escolhas

 

A entrada do sol em Sagitário, signo do elemento fogo, nos traz singularidades deste signo, como a generosidade, o idealismo e o gosto pela aventura. O signo é regido por Júpiter, o maior e mais benéfico dos planetas. Assim, os próximos dias apresentam uma sequência de eventos favoráveis, começando pela entrada da lua no signo de Sagitário – dia 23 de novembro, às17h17. Em seguida a lua entra na fase nova, fazendo conjunção exata com o sol, às 19h57, horário de Brasília, dando início ao penúltimo ciclo lunar completo do ano de 2022.

 

No dia 24 de novembro, Júpiter, planeta regente de Sagitário, sai do movimento retrógrado e volta ao movimento normal, entrando no signo de Áries, outro signo do elemento fogo; e o dia 21 de dezembro, mesmo dia do início do Solstício de Verão, fazendo destas datas marcadores para meditação, afirmação, mentalização, oração, para escolhas e novos caminhos para o grande ciclo de um ano que irá se iniciar em breve.

 

É tempo de refletir sobre o que nos impulsiona na direção do crescimento e da evolução pessoal, simbolizado pela seta lançada para o alto, que representa o signo de Sagitário. É momento de olhar para dentro, se conectar com o que estimula o fogo do coração, definir escolha de prioridades para o Ano Novo, lembrando que é preciso atenção e auto-observação para o que precisa permanecer e o que não mais faz sentido para o coração e mente.

 

 

Foto: pexels: Ana

 

@paulabuenob

Avatar

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta