segunda-feira, 17 de junho de 2024

Impulsos ao insólito por Rodrigo Flávio

 

Impulsos ao Insólito é a nova mostra individual do artista Rodrigo Flávio, composta por 30 pinturas, 20 objetivos e 30 gravuras. A mostra traz à tona o resultado das perambulações de Rodrigo Flávio no Parque Macambira Anicuns, onde o artista encontrou vestígios de oferendas, objetos religiosos e ícones de culto. O resultado são obras que se debruçam poeticamente com seu olhar. O artista receberá convidados na abertura, no dia 19 de setembro, a partir das 18 horas.

 

Nessa experiência, o artista investigou a acumulação por meio da pintura e da especulação tridimensional, explorando as conexões entre espaço, forma e a transformação da matéria. As incursões por outras linguagens são frequentes no processo do pintor, no pensamento que ele acolhe no compasso saturado de um espaço, também, em transfiguração.

 

Para Adriano Braga, curador da mostra ao lado de Gilmar Camilo, “nesse exercício que resulta de um centro conceitual simbólico, em constante movimento, Rodrigo Flávio busca o que resta de si mesmo, um resíduo, um transbordamento de sentidos, uma multiplicação simbólica e metafórica.”

 

Com: Palavra Comunicação

Foto: Paulo Rezende

 

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta