quinta-feira, 25 de abril de 2024

Lua cheia em escorpião. O que significa?

 

A entrada da lua em escorpião hoje, às 11h38, horário de Brasília, iniciou o alinhamento para a lua cheia que se forma amanhã, às 14h34, horário de Brasília, juntamente com um eclipse lunar penumbral em escorpião. Este será o penúltimo eclipse que acontecerá em 2023 no eixo touro/escorpião. O último será o eclipse lunar em touro no dia 28 de outubro, encerrando, assim, um ciclo que só se repetirá daqui a 12 anos.

 

Eclipses são eventos potentes para todos nós, pois tiramos das sombras o que estava sendo ocultado e não percebido, trazendo luz para que possamos compreender melhor o que não tínhamos consciência. Todos nós temos todos os signos ou casas que os representam, mas este eclipse de amanhã será especialmente potente para quem tem sol ou lua ascendente ou planetas pessoais como Vênus e Marte em touro e escorpião; bem como em leão e aquário, que formam o eixo de posse e poder no zodíaco. As áreas mais afetadas serão as ligadas à vida material e financeira, amor, sexualidade e a maneira como lidamos com o poder em suas várias esferas.

 

O fato de termos Urano em posição de destaque chama a atenção para eventos inusitados e inesperados que podem aparecer, trazendo surpresas boas ou não, e pressionando para a tomada de atitudes e decisões que podem estar sendo adiadas. Os eclipses lunares trazem à tona os assuntos regidos pela luz que é nosso arquivo emocional, o que faz deste o momento ideal para nos conectarmos com as próprias emoções e sentimentos de maneira verdadeira, corajosa e ao mesmo tempo delicada, ouvindo a voz do coração e da mente para encontrar respostas que tragam mais realização pessoal, alegria e amor para a vida. Marque @ quem gostaria de saber.

Avatar

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta