domingo, 14 de julho de 2024

Malas extraviadas movimentam loja que tem de tudo

 

Para quem já perdeu alguma bagagem por aí, provavelmente a companhia aérea acabou compensando com um valor em dinheiro e a vida seguiu normalmente. Mas onde será que ela foi parar? É a pergunta que não quer se calar.

 

Todos os anos, mais de 4 bilhões de malas são despachadas em aeroportos, e cerca de 25 milhões delas acabam perdidas ou mal direcionadas.

 

A parte bizarra dessa história toda é que, os 0,03% das bagagens que não são devolvidas aos seus donos dentro de 90 dias acabam sendo vendidas pelas companhias aéreas.

 

Na maior parte dos casos, essas malas são adquiridas por uma empresa chamada Unclaimed Baggage, que fica situada em uma pequena cidade no Alabama; uma loja que comercializa os produtos das malas. Trata-se do único varejista de bagagem perdida dos EUA.

 

O site explica tudo isso e ainda guarda milhares de tesouros perdidos nessas bagagens, como instrumentos raros, roupas de ski e várias jóias — tem uma seção só para alianças de noivado.

 

E tem loja física também. A Unclaimed Baggage é uma das grandes atrações turísticas do Alabama, ocupando um quarteirão inteiro da cidade de Scottsboro e organizada como uma imensa loja de departamentos.

 

Além das bagagens, a loja também recebe itens esquecidos nos bolsos das poltronas — por isso tem tantos livros à venda —, nas cadeiras dos aeroportos, ou ainda em trens, táxis e ônibus.

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

1 comentários em "Malas extraviadas movimentam loja que tem de tudo"

Deixe uma resposta