quinta-feira, 18 de julho de 2024

Maratona de música e arte

 

Fim de semana com muita agitação com a Claque Retomada Cultural, iniciativa do Governo de Goiás em parceria com o Sesc Goiás. Até domingo (5/2), a maior maratona artística do Brasil ofertará gratuitamente ao público 75 apresentações de música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual e literatura. As atrações se apresentarão no Mercado Municipal e no Cine Teatro São Joaquim. A programação também contemplará exposições e intervenções urbanas, que serão realizadas em vários pontos da cidade.

 

Um dos destaques da agenda na cidade de Cora Coralina é o show Gopop, que reúne Nila Branco, Anderson Richards (vocalista do Mr. Gyn) e Marco Anttonini. A apresentação será no domingo, a partir das 20h, no Mercado Municipal.

 

Conhecida mundialmente por sediar um dos mais importantes festivais de cinema ambiental do mundo, o Fica, a cidade de Goiás contará com uma mostra de cinema pelo Claque Retomada Cultural. Ao todo, serão exibidas 24 produções, entre curta, média e longa metragem. A programação completa pode ser acessada em: https://retomada.go.gov.br/files/CidadeDeGoias.pdf.

 

Para o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o Claque Retomada Cultural visa incentivar e gerar oportunidades. “A classe artística foi bastante prejudicada com a pandemia. Com esse incentivo, vários artistas estão tendo a oportunidade de recomeçar seus trabalhos. É um fôlego a mais para a cultura goiana”.

 

O Claque Retomada Cultural já levou cultura ao público de Goiânia, Luziânia, Itumbiara e Rio Verde. Depois da cidade de Goiás, a maratona segue para Jaraguá (10 a 12/2), São Miguel do Araguaia (24 a 26/2) e Posse (3 a 5/3).

 

Foto: Divulgação

Com: Secretaria de Retomada

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta