sábado, 18 de maio de 2024

Marini: a trajetória de um artista multifacetado

 

Adriano Marini expõe seus trabalhos na mostra individual que representa a caminhada do artista e seu processo de criação entre a arquitetura, a estética visual e suas variantes. A exposição estará em cartaz para visitação na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, de 11 a 26 de maio. Adriano Marini é formado em Arquitetura e Urbanismo e fez especialização em design em Perugia, na Itália.

 

No período da escola de arquitetura passou por diversos estágios de criação. Com a fotografia trabalhou por um longo período em empresas como programador visual de moda. Desenvolveu peças em cerâmica e expôs seus trabalhos na Galeria Marina Potrich, nos anos 90. Mais tarde participou como profissional da mostra CASACOR Goiás, onde lançou suas luminárias tridimensionais em pergaminho. A pintura sempre esteve presente ao longo desses anos, e se fixou mais fortemente no início dos anos 2000.

 

Adriano tem uma observação estética urbana apurada com grande influência também das artes indígenas, passando por vários processos de inspiração e criação. A mostra reúne trabalhos de alguns desses momentos diferentes da sua vida, uma coletânea da trajetória do artista.

 

Serviço:

Mostra Individual – Adriano Marini

Abertura: Quinta-feira (11/05)

Horário: 18 às 20h30

Visitação: 12/05 à 26/05

Horários: Segunda a Sexta-feira das 09h00 às 17h00

Local: Vila Cultural Cora Coralina – Sala Sebastião Barbosa

Endereço: Rua 23, esquina com Rua 3, Centro – Goiânia-Go

 

Com: Palavra Comunicação

Foto: Thais Scheidman

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta