segunda-feira, 17 de junho de 2024

Mentiras hilárias

 

Uma narrativa brilhante, que abre um diálogo instigante sobre a verdade. É o tema central da comédia “A Mentira”, estrelada por Miguel Falabella, Danielle Winits, Alessandra Verney e Frederico Reuter. A montagem, que vem fazendo sucesso nos palcos brasileiros, terá duas apresentações em Goiânia neste fim de semana: no sábado, dia 22, às 21 horas e no domingo, dia 23, às 18 horas, no Teatro FacUnicamps.

 

O espetáculo, escrito pelo francês Florian Zeller e traduzido por Miguel Falabella, apresenta, de forma leve e divertida, uma reflexão sobre os limites da fraqueza e da lealdade nas relações pessoais. No espetáculo, Alice (Danielle Winits) surpreende o marido (Frederico Reuter) de sua melhor amiga (Alessandra Verner) com outra mulher, criando, assim, um conflito para si mesma sobre contar ou não à amiga o que viu. O seu marido, Paulo (Miguel Falabella), tenta convencê-la a esconder a verdade, defendendo assim a mentira. Mas será que essa atitude de Paulo seria somente para proteger o seu amigo? Ou ele também tem algo a esconder?

 

Traduzida, dirigida e estrelada por Miguel Falabella, A Mentira é uma comédia sobre a arte de esconder para proteger aqueles que amamos ou não. O espetáculo tem produção nacional da Atual Produções e Aveia cômica, em parceria com a produtora local Blow Marketplace.

 

Sobre o autor:

Florian Zeller escreveu seu primeiro romance, Neve Artificial, quando tinha 22 anos de idade. Mas foi sua terceira obra, A Fascinação pelo Pior (o vencedor do Prix Interallié de 2004), que fez dele um nome conhecido na França. O livro, que explora a relação do Ocidente com o Islã, causou muita controvérsia e foi selecionado para o Prix Goncourt.

 

Sua comédia, O Pai, é um dos sucessos mais notáveis dos últimos anos, estreando no West End londrino com críticas de cinco estrelas e excelentes listagens nas Melhores Peças do Ano. Foi considerada como “A nova peça mais aclamada da última década”.

 

Foi adaptada para o cinema com atuação de Anthony Hopkins e teve indicação a seis Oscars, ganhando dois deles, Melhor ator e Oscar de melhor argumento/ roteiro adaptado. Suas peças já foram encenadas em mais de 35 países.

 

Serviço

Espetáculo: A Mentira

Datas e horários: sábado, 22 de outubro, 21h e domingo, 23, 18h.

Local: Teatro FacUnicamps, Av. Anhanguera, 2635 – Setor Coimbra – Goiânia, GO

Classificação etária: 10 Anos

Ingressos: a partir de R$ 40,00

Vendas: sympla.com.br

https://bileto.sympla.com.br/event/77463/d/163087

 

 

Foto: Caio Galucci

Com: Carlos Eduardo Faria

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta