sábado, 18 de maio de 2024

Mercúrio retrógrado em Capricórnio requer cuidados

 

A órbita rápida do deus Mercúrio inspirou os romanos a darem seu nome ao planeta, que também representa o comércio, os negócios, a palavra escrita, falada e todas as suas formas de comunicação.

 

Mercúrio entrou retrógrado no signo de Capricórnio, o que vai pedir cuidado redobrado com o que foi acordado e combinado, pois, provavelmente haverá possíveis consequências, já que este é um signo regido por Saturno, que para muitos é o deus do karma.

 

Por outro lado, hoje Mercúrio em Capricórnio faz um trígono exato com Júpiter em Touro, aspecto que expande a visão para o que se planeja para o futuro. Também o fato de os dois planetas estarem em signos do elemento Terra faz com que essas ideias e metas sejam realistas e realizáveis.

 

Estamos a poucos dias do Solstício de inverno no hemisfério norte e Solstício de verão no hemisfério sul e do final do ano de 2023, o que cria uma convergência muito favorável para aproveitarmos este aspecto para elaborarmos os novos objetivos a serem alcançados no Ano Novo que está chegando.

 

Marque @ quem gostaria de saber .

Avatar

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta