sexta-feira, 17 de maio de 2024

Meu anjo da guarda exige Marco Regulatório do Piau

 

Marcio Fernandes  Querida Aline, o Piau é positivo, é legítimo, é sagrado, é sacrossanto, é sábio e é saudável! Aquele último vinho da noite tem toda esta abrangência, mas é preciso ter procedimento! Tem de haver compaixão com o horário e ordem na casa! O negócio não é bagunçado deste tanto!

 

Ontem à noite cheguei em Viena às 23 horas e trouxe na bagagem extraordinário vinho da Armênia! Estava moído da viagem de quase quatro horas sem dormir um pingo por conta de um menino excomungado que no assento do meio não deu sossego. E a mãe fazendo cara de paisagem! Eu fazendo cara de Melo supurando a úlcera de antipatia!
A problemática começou já o aeroporto de Yerevan! Como ocorre no Brasil, a companhia aérea liberou o embarque sem que a aeronave estivesse pronta. Do salão do aeroporto fomos transferidos para sala quente e apertada. Depois, ficamos no pátio de manobras ao relento. Eles têm a mesma desorganização brasileira de transferir o problema de lugar e naturalmente a fila não anda! Antes havia tomado um baculejo histórico da Polícia Aeroportuária! Caraca!

 

 

Não precisava abrir o Piau! Esta é a verdade! Minha vida estava arrumada! Sem problema! Poderia ter tomado banho, feito uns alongamentos e caído na cama! O fato consumado é que abri o bicho, fiquei de conversa fiada no WhatsApp até as três da madrugada e perdi o horário do café da manhã por conta de 15 minutos. Foi aí que entrou em ação meu anjo da guarda e as meninas da cozinha do hotel sentiram que eu estava com aparência de ter dormido no ponto de ônibus e com hálito de corrimão de gafieira! Improvisaram umas sobras e pude me recuperar do Piau irresponsável!

 

 

Mas o anjo da guarda decidiu que acabou o socorro! Acabou a umbigada, Fernandes! A partir de agora terá lei para o Piau! Inclusive, tirou o Arthur Lira da cama e exigiu que o Marco Regulatório do Piau seja votado em regime de urgência no Congresso Nacional! O presidente Lula é contra a matéria justamente por ser um grande entusiasta do Piau e acreditar que regras limitadoras da cana brava ferem os direitos constitucionais da embriaguez voluntária. Lula, tem de negociar com o Centrão! É só distribuir cargos e liberar fluência do propinoduto que o pessoal vai trabalhar uma legislação do Piau meia-boca!

 

No aeroporto de Viena houve certa agonia para chegar até o centro da cidade. Eu queria vir de ônibus! Camila insistiu no táxi. O cara do Uber foi nos esperar em local incerto e não sabido. E ainda apareceu Gal, um israelense boa praça completamente perdido no pasto e meio assustado. Arrumei a situação de todo mundo e trouxe o pessoal para os hotéis em segurança. Tive uma conversa muito produtiva com Gal. Ele me disse que a nova geração de Israel não aguenta mais guerra. E que os protestos sistemáticos contra o governo Netanyahu tem este fundo de razão. O Brasil acabou para mim! Agora, essa moçada precisa exigir um pacto social de futuro focado no combate à corrupção! Se correr com os vagabundos de Brasília, o País tem alguma chance de deixar o terceiro-mundo! O pessoal tem de criar noção de que boa governança é tudo e mais um pouco!

 

 

Hoje em Viena aconteceu a Parada Gay! Nas ruas da cidade um pessoal pra lá de debochado curtiu a festa sem tumulto. Todo mundo na maior esbórnia sem ocorrência policial. Tinha de tudo! Casais de todo gênero, bichas engraçadíssimas, mulherada com a bunda de fora, punks drogados, hippies só na paz e amor. E esta majestosa cidade coalhada de muita gente bonita e feliz! Um espetáculo de festa!

 

Viena é definitivamente a cidade mais sofisticada do planeta. Uma obra de arte a céu aberto com palácios suntuosos, lindas chapelarias, estátuas imperiais e até os hidrantes são bem afeiçoados. Ainda tem inúmeros cafés literários que conferem alguma coisa de psicanálise aos bolos de chocolate. O povo é de uma educação de chorar e altamente culto! Maravilha de cidade que nunca tinha me despertado interesse por achar fria e estatutária. Mudei de conceito! Pena que não pude ir ao concerto da Orquestra Mozart. Vou ficar mais um dia e na segunda-feira seguir a Noroeste em direção a Polônia para fazer visita que sempre adiei a Auschiwitz-Birkenau. Depois, começar o trajeto em direção a Lisboa! O dinheiro está acabando e só cresce a saudade de arroz!

 

 

Vamos positivar o pessoal!
Quero mandar um positivo para Kasia, uma polonesa que me socorreu na emissão da passagem de trem. Almoçaremos amanhã em bistrô super descolado!

Preciso positivar o meu novo grande amigo Paul Fitzgerald! I cheer you on pally! Graças a ti agora faço parte do seleto grupo de amigos de Frank Sinatra!

Não posso me esquecer do Ricardo, meu ex-chefe super gente fina! Cara, você tem cara de toreiro sevilhano e vai ganhar um cartaz!

Vai aqui um positivo para Carlos Brandão, grande poeta e letrista que eu aprecio sem moderação! Abraço, bicho!
Por fim, vai um positivo especial a Pedro David, o maior escritor do Caminho de Santiago! Quando for a São Paulo teremos grande encontro!

Texto e fotos Marcio Fernandes

 

 

A música de hoje é Meu Coração com Pepeu Gomes! Pepeu baixou em mim e eu fiquei assim!

Avatar

Este post foi escrito por: Marcio Fernandes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

13 comentários em "Meu anjo da guarda exige Marco Regulatório do Piau"

Deixe uma resposta