quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Museu da Diversidade Sexual reabre as portas

 

Depois de meses fechado após ação movida pelo deputado estadual Gil Diniz, que questionava as contas do Instituto Odeon, o Museu da Diversidade Sexual – MDS vai reabrir. O anúncio foi feito pelo Secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, que comemorou: “Vamos celebrar essa conquista e vitória de ter o espaço funcionando novamente. Com isso, estamos retornando o projeto de fortalecimento e expansão do local”.

 

 

Já foi dada decisão favorável reconhecendo que a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado seguiu rigorosamente a legislação vigente e realizou com absoluto zelo o processo de chamamento público que culminou com a contratação do Instituto Odeon para a gestão do Museu.

 

 

Assim sendo, o Museu reabre ao público nesta sexta, 2 de setembro, com a mostra “Duo Drag”, com fotografias de Drag Queens retratadas pelo fotógrafo Paulo Vitale e curadoria de Leonardo Birche, que inclui artistas referências desde os anos 1980, como Silvetty Montilla, Marcia Pantera, Kaká Di Polly, Miss Judy Rainbow e Lysa Bombom. No sábado, 3, haverá ainda o lançamento do livro com as fotos de Paulo Vitale, selecionadas por Jean Cavalcante.

 

Museu da Diversidade Sexual
Estação República do Metrô, atrás da bilheteria – Piso Mezanino, loja 518 – São Paulo Terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada gratuita

Fotos: Paulo Vitale
Com: Revista das Artes

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta