segunda-feira, 17 de junho de 2024

Música boa para acalmar os ânimos

 

Não há diferenças acirradas ao som de uma boa música. Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza, hoje, um concerto no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

 

 

O início do evento, às 20 horas, será marcado pela execução do Hino Nacional e Hino da Independência – este último, composto por Dom Pedro I. Na sequência, “Miudinho”, de Francisco Mignone, uma obra curta e impactante que protagoniza as cordas da orquestra, mostrando a beleza e a simplicidade do ritmo brasileiro.

 

A regência do espetáculo será da maestra Mariana Menezes. O público goiano vai poder apreciar Bachianas nº 9, rica em belas melodias e momentos de puro êxtase, de Villa Lobos. Outro protagonista da noite é Camargo Guarnieri, com o Concerto para Orquestra de Cordas e Percussão. Nessa obra, a percussão da OFG, em especial tímpanos e caixa, é destaque e apresenta uma complexidade contagiante de ritmos.

 

 

Para finalizar, a Filarmônica apresentará a Suíte Folclórica nº 1 “Villa Boa de Goiaz”, do compositor Cyro Delvizio. A obra tem envolventes ritmos folclóricos do cerrado brasileiro inspirados na escrita de Cora Coralina.

 

Serviço

Assunto: Orquestra Filarmônica de Goiás realiza concerto comemorativo de Independência do Brasil

Quando: 7/9 (quarta-feira), às 20h

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Entrada franca

 

Com Amanda Costa

Primeira foto: Cinthia Oliveira

Segunda foto: Gabriel Ribeiro

Terceira foto: Ana Paula Lazari

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta