segunda-feira, 17 de junho de 2024

Música, gastronomia e confraternização

 

Uma tarde para contagiar a todos com o espírito natalino. Neste sábado, 10 de dezembro, a partir das 16 horas, na rua T-27 do Setor Bueno, tem Circuito Arte Consciente. Na programação, apresentação de músicas natalinas pelo Coro Sinfônico, espetáculo teatral de natal, chegada do Papai Noel, oficinas infantis, passeio de trenzinho, feira artesanal para quem quiser comprar lembrancinhas e gastronomia. Além disso, algumas ações de solidariedade para quem quiser ajudar a quem precisa. O evento é um projeto cultural da Consciente Construtora e Incorporadora que chega à sua 17ª edição. É aberto ao público, com atrações são para todas as idades. A entrada é franca.

 

“É um momento em que as famílias poderão desfrutar da magia do natal, um momento de integração, harmonia e de alegria, que é o objetivo principal do Natal”, salienta o coordenador de responsabilidade socioambiental da Consciente Construtora e organizador do Circuito, Felipe Inácio Alvarenga. Confira um pouco da programação, que segue até às 21h.

 

Cantata de natal

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás, da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, prepara a cantata Cantos da Paz. Serão 30 vozes e um repertório de 12 músicas de Natal. Weber Assis, maestro responsável por conduzir o coral, conta que o grupo já vem ensaiando desde outubro e pretende levar uma mensagem natalina de união através da apresentação. “A intenção é exatamente associar os aspectos do Natal, fundamentados em cima da fé cristã. Também queremos  incentivar a unidade, comunhão e a união entre as pessoas”.

 

Teatro

Dez atores do grupo Imagine Eventos irão encenar a peça teatral “Pinóquio e uma canção de Natal”. A estória narra a história do Pinóquio e do seu criador Geppetto, que após criar o boneco, se transforma no Papai Noel. Segundo Welica Amaro, uma das integrantes da companhia de teatro, o público vai se surpreender porque é um espetáculo musical cheio de nuances cênicas. “O elenco é sensacional e vai levar o espectador a viajar na fantasia e emoções motivadas pelo espírito natalino”, adianta.

 

Programação para as crianças

A meninada vai se divertir com a chegada do papai noel, passeio de trenzinho de natal, oficinas temáticas, show de mágica, pintura no rosto, brinquedos infláveis.

 

Feira de artesãos e de gastronomia

Vinte artesãos e outros 20 chefs integrarão a feira de artesanato e gastronomia que acontecerá durante o evento. A intenção é dar uma oportunidade de artesãos locais mostrarem sua criatividade e, também, ser uma oportunidade para o público fazer suas compras de natal.

 

Solidariedade

Além de levar atrações culturais para o público, o Circuito Arte Consciente também dará espaço para ONGs apresentarem seus projetos e arrecadar ajuda financeira. A Terra Fertil e o Núcleo de Proteção aos Queimados (NPQ), terão barraquinhas individuais na feira gastronômica onde venderão pastel, bebidas, tortas doces, lasanhas, escondidinho e empadão. Todo o valor arrecadado será revertido para ações dos projetos.

 

Na feira artesanal, a Associação de Apoio às Vítimas de Câncer no Estado de Goiás (AAVCEG) estará presente vendendo produtos produzidos pelos próprios pacientes, como: panos de prato e bonecas de pano. Todo o lucro obtido irá para a associação. O Núcleo de Proteção dos Queimados (NPQ) também estará com uma banquinha vendendo panos de prato.

 

O projeto Cestampas, famoso por promover a sustentabilidade e preservar o meio ambiente, também participará do evento fornecendo lixeiras de coleta seletiva e um ponto de coleta de plásticos, onde um responsável estará no local para explicar o projeto aos participantes do Circuito Arte. Todo material arrecadado será vendido para a reciclagem e a renda revertida em alimentos para famílias em situações de vulnerabilidade social.

 

A Consciente Construtora também estará recebendo alimentos não perecíveis para fazer uma ação de fim de ano, onde doará todo alimento arrecadado para a AAVCEG.

Serviço

Circuito Arte Consciente

Data: 10 de dezembro, das 16 horas às 21 horas

Local: Rua T-27, número 1919, no setor Bueno – área do Reserva 27

Entrada gratuita

Com: @comunicacaosemfronteiras

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta