domingo, 21 de abril de 2024

Natal vivo Bel Fiore: é muita beleza envolvida!

 

Como o Natal tudo tem a ver com vida, uma decoração com arranjos naturais deixa os ambientes bem mais alegres e harmonizados com a proposta da festa. Há as plantas mais tradicionais da época, como o bico-de-papagaio, que se tornou símbolo das comemorações natalinas por seu vermelho intenso, mesma cor do antúrio – ambas de duração prolongada com mínimos cuidados.

 

 

Ao compor os arranjos, vale também misturar adereços natalinos, como bolas e laços. Daí, não há regras para a criatividade e o tipo de planta a ser usada. Bons exemplos são palmeiras ainda pequenas, como a fênix, musgos, o azevinho, aquele arbusto com seus frutinhos vermelhos, samambaias e tuias, a mini árvore de verde potente, além de suculentas e orquídeas. Por que não?

 

 

No Natal com pegada botânica cabem também as belas espécies de flores tropicais – sempre exuberantes e multicoloridas. Nessa linha se destacam a alpina, o bastão-do-imperador e a helicônia. “As plantas dão muito mais vida aos ambientes e conferem a sensação de bem-estar e alto astral. A energia é bem mais positiva”, explica Isabel Coelho, da Bel Fiore Gaden Center, onde podem ser encontradas todas as espécies para levar essa energia para dentro de casa.

 

 

Há também disponível na Bel Fiore propostas mais inusitadas, como as kokedamas, que podem se penduradas no teto ou compor um espaço em suporte, além dos terrários, aqueles mini ecossistemas desenvolvidos em belas peças em vidro elaborados com musgos, pedrinhas, areia e bonecos temáticos, que vão fazer grande diferença na decoração da mesa da ceia.

 

 

Catálogo de novidades – Para facilitar a difícil tarefa de escolha, a Bel Fiore montou um catálogo com várias possibilidades de arranjos e buquês para o Natal e Ano Novo. Cada arrumação mais linda que a outra. Vai muito bem como presente e melhor ainda na decoração da casa para as festas com a família e os amigos. Outra opção são as cestas temáticas personalizadas, com as flores e os produtos à sua escolha.

 

 

Com elaboração e curadoria da própria Isabel Coelho, o catálogo contém buquês nas versões clássico, campestre, mix de flores e rosas; arranjos em vidros, kit festa box, com opção de mensagem, maleta florida, orquídeas, arranjos em vasos de cerâmica – que podem ser com flores desidratadas. O catálogo está disponível no link da Bio do perfil da Bel Fiore no Instagram (@belfioregardencenter).

 

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta