Negócio bom pra cachorro
E para o bolso das empresas também. Os americanos gastaram US$ 186 bilhões com seus pets em 2023, segundo o Bureau of Economic Analisys. Como assim? Parece que as pessoas perceberam na pandemia que as suas casas estavam vazias, e decidiram resolver o problema com animais de estimação. Os gastos com pets aumentaram mais de 10% nos EUA de 2019 a 2023.
Isso deu lucro para empresas que você jamais imaginou: a Nestlé e a Colgate, por exemplo, tiveram cerca de 20% da sua receita com seus negócios para animais de estimação. Por que estamos falando disso? Esses dados mostram uma tendência que cresce cada vez mais entre a Gen Z: não ter filhos, mas ter animais de estimação. Para você ter uma ideia, quase metade da geração Z afirma que os pets são a coisa mais importantes em suas vidas.
Essa tendência faz com que a indústria tenha um dos maiores crescimentos esperados na década. A expectativa é que os americanos gastem aproximadamente US$ 260 bilhões por ano com os pets até 2030. Por falar em gastar, o mercado de luxo também se rendeu às demandas de quem trata pet como gente – melhor às vezes. A Louis Vuitton lançou uma casinha para cachorros que custa US$ 60 mil — para no final das contas, o pet dormir no pé da cama de seu dono.
Com: The News
Os dogs estão ficando caros ….