segunda-feira, 17 de junho de 2024

Nova York muito além da Broadway

 

Tá certo que bater pernas na efervescente Broadway é um bom começo para se familiarizar com o ritmo frenético da cidade. Mas Nova York é muito mais que isso e oferece tudo o que de melhor há no mundo. Prova disso é o Tin Building, o complexo gastronômico do chef francês Jean-Georges, no Pier 17 do Financial District, que já foi um mercado de peixes.

 

A palavra chave para descrever o lugar é diversidade. Reúne variedade espetacular e surpreendente de experiências culinárias pensadas para envolver vários sentidos e conta com restaurantes de cozinha aberta.

 

Abriga, também, um mercado de varejo fartamente abastecido com ingredientes nobres: frutos do mar frescos, carnes, queijos dos quatro cantos do mundo, temperos, produtos sazonais e básicos para se abastecer a despensa.

 

 

O projeto do aclamado chef custou 195 milhões de dólares e foi inaugurado em setembro de 2022. Seus 5 mil metros quadrados abrigam seis restaurantes com serviço completo, outros seis com comidinhas de balcão, três bares, o mercado e espaço para eventos privados. No local encontra-se comida de absolutamente todas as línguas – o difícil mesmo é escolher que país visitar através da vasta carta de paladares que o Tin Building oferece.

 

Tem ainda Wine Bar 24 horas com robusta carta de rótulos das melhores regiões produtoras de planeta, cafeterias e lojas de doces, como a Spoiled Parrot, que parece cenário de conto de fadas. Não bastassem tantos motivos para correr para as maravilhas arquitetadas pelo chef Jean-Georges, em alguns pontos do edifício é possível apreciar a deslumbrante vista da Brooklin Bridge, que fica ali do ladinho.

 

 

Avatar

Este post foi escrito por: Carmen Lucia

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

1 comentários em "Nova York muito além da Broadway"

Deixe uma resposta