O broche inteligente que vai brigar com os smartphones
Não foram só os lookinhos fashion que chamaram a atenção na Semana de Moda de Paris na última semana. Um novo dispositivo de AI tomou as passarelas e foi apresentado acoplado nas roupas das modelos.
Como uma espécie de broche movido a inteligência artificial, o AI Pin fez parte dos looks do desfile da grife francesa Coperni e foi desenvolvido pela Humane, uma startup fundada por um casal de ex-funcionários da Apple.
O pin pode ser colocado em qualquer parte da roupa por meio de um ímã, e a ideia é que ele se integre totalmente ao cotidiano dos usuários, já que fica em modo de escuta o tempo todo enquanto está ligado.
Muita gente vem classificando o AI Pin como uma “Alexa que dá pra vestir”. As duas principais funções apresentadas até agora são: tradução em tempo real e projeção de mensagens.
Pense que, em uma conversa com um gringo, basta apertar o botão e ele traduz tudo o que você fala e escuta. Além disso, ele projeta informações e notificações na palma da mão. Assista aqui a demonstração do próprio criador.
Tudo foi pensado para que o AI Pin seja um dispositivo autônomo, e quem compre não precise emparelhar com um celular ou outro dispositivo.
Com um reconhecimento ocular alimentado por AI, o broche inteligente ontem.
Mas… Tem gente criticando o novo gadget, dizendo que, na verdade, ele não tem muitas funcionalidades e que, por não depender de nenhuma tela, os usuários vão ficar perdidos e não vão conseguir usá-lo — além do pin dizer tudo em voz alta.
Com: The News