sábado, 18 de maio de 2024

O desafio de voltar à cena

 

O 18º Festival de Artes Cênicas Goiânia em Cena vai até o público! Neste fim de semana, as intervenções urbanas ocorrem na Praça Universitária, Bosque dos Buritis e Lago das Rosas. O evento, uma realização da Prefeitura de Goiânia, já é tradicional no calendário cultural da cidade e integra a programação do aniversário de Goiânia, e ocorre junto à proposta Ocupa Gyn, com intervenções urbanas que serão apresentadas em espaços públicos da capital.

 

No sábado (22), o público presente em vários pontos da cidade vai poder prestigiar seis espetáculos gratuitamente. As intervenções urbanas acontecem às 17h, simultaneamente, em três pontos de Goiânia. Na Praça Universitária, a Cia Bravata apresenta “Latin Lover Show” e o artista circense Pedro Souza com “Corpoético”. No Bosque dos Buritis, o espetáculo “Memore-si” com Roberta Rox vai ser apresentado e na sequência, “Homem na Lua” com Geovani Santos. Já no Lago das Rosas a Cia Conta Aí apresenta “Histórias de Além Mar” e Mellina Fiorette apresenta “Reencontro”.

 

No domingo (23) às 17h, o “Latin Lover Show” da Cia Bravata muda de endereço e vai ser exibido no Lago das Rosas, juntamente, com o número “Reencontro” de Mellina Fiorette. “Memore-si” de Roberta Rox e “Corpoético” com Pedro Souza vão ser apresentados na Praça Universitária. Quem preferir ir para o Bosque dos Buritis vai assistir: “Histórias de Além Mar” da Conta Aí e “Homem na Lua”, com o artista circense Geovani Santos. Todos os espetáculos têm em média a duração de 15 minutos.

 

Essa programação também integra as comemorações do aniversário de 89 anos de Goiânia. O 18º Goiânia em Cena reúne 35 ações culturais, que incluem espetáculos de teatro, dança e circo, oficinas, debates, arrastão cultural e homenagens a artistas goianos. Todas as atrações são gratuitas e realizadas em teatros, parques, praças e terminais de ônibus da cidade. Após dois anos sem ser realizado em razão da pandemia de Covid-19, festival traz tema “O desafio de voltar à cena”.

 

Serviço

Assunto: Intervenções artísticas em vários pontos de Goiânia

Quando: sábado (22/10) e domingo (23/10)

Onde: Praça Universitária, Bosque  dos Buritis e Lago das Rosas

Classificação: livre

 

Com Amanda Costa 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta