domingo, 14 de julho de 2024

O jardim de Coppola em Buenos Aires

 

Logo depois da curva onde a Rua Gorriti deixa Palermo Viejo e se transforma em Palermo Soho, no pedaço mais charmoso de Buenos Aires, fica a casa do cineasta Francis Ford Coppola, adquirida por ele para acompanhar as filmagens de Tetro, ambientado em La Boca e lançado em 2009. Ele se apaixonou pela cidade à primeira vista e quando viu a casa comprou de imediato.

 

 

O imóvel foi todo reformado de acordo com os desejos de Coppola e os ambientes foram pensados e decorados por ele e sua mulher, Ellie. Na área comum, a piscina com aquecimento solar divide espaço com a cozinha ao ar livre e um terraço cercado de plantas de várias procedências. Com apenas seis suítes personalizadas, o imóvel se transformou num hotel de charme, o Be Jardín Escondido by Coppola, resultado de uma parceria dele com o dono da Rede Bourbon, bandeira da hospedaria.

 

 

A suíte principal é a Francis, quarto que ele ocupou enquanto viveu na cidade. Depois há outras personalizadas: a de frente para a piscina é a Ellie e tem também a Roman e Sofia, os filhos do diretor. Há outros quartos batizados com nomes de seus escritores sul-americanos favoritos, como o argentino Julio Cortázar. A casa foi tão bem planejada que a rede hoteleira preservou toda a decoração e fez apenas adaptações. Sua fachada sóbria esconde um lugar encantado e cheio de histórias pra contar. A diária começa com R$ 1.302,00 no estúdio mais simples, para uma pessoa.

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta