sábado, 18 de maio de 2024

O Malbec branco que financia estudantes

 

O inovador vinho Malbec branco se tornou um sucesso comercial nos mercados de vinhos argentinos mais importantes em apenas alguns anos.

 

O Trivento Branco Malbec começou como um projeto com um propósito social, ou seja, arrecadar fundos para a concessão de bolsas de estudo por meio do Fundo de Bolsas de Estudos (FonBec), e em poucos anos é um dos vinhos de maior sucesso da vinícola.

 

Maximiliano Ortiz, Enólogo da linha Reserva da vinícola e responsável pela criação do novo “blanc de noir”, ajustou uma técnica de produção inovadora que começa com uma moagem suave, seguida de desengace imediato e prensagem. “Desde a primeira colheita entendemos que uma colheita antecipada era fundamental. Em 2022 começamos no final de janeiro, trinta dias antes de um Malbec convencional”, enfatiza Ortiz.

 

Trivento Branco Malbec 2022 se destaca por sua fascinante cor prata brilhante e incrível frescor. No nariz destacam-se notas de maçã verde, lichia e um perfil tropical que lembra abacaxi.

 

Este vinho não é apenas inovador por seu método de produção, mas também pelo impacto positivo que gera na comunidade educacional argentina. Reúne fundos que financiam 50 bolsas anuais para estudantes de toda a Argentina, articuladas através da fundação FonBec.

 

O Malbec Branco está em plena expansão e com projeção para os próximos anos que já ultrapassa um milhão de garrafas. Para acompanhar esse crescimento, foi lançada uma campanha digital global, filmada inteiramente nas belas paisagens de Mendoza, atingindo principalmente os mercados de Malbec Branco: Inglaterra, Irlanda, Bélgica, México, Brasil, Canadá, Argentina, Peru e recentemente Colômbia.

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta