quinta-feira, 18 de julho de 2024

O outro lado da inquietação


 

A Arte Plena Casa Galeria abre nesta quinta-feira, 3 de novembro, em Goiânia, a exposição individual de Ebert Calaça “O outro lado”, que tem curadoria de Sandro Tôrres. Trata-se de um conjunto de 50 trabalhos inéditos, entre desenhos e pinturas, em formatos diversos.

 

Ebert é um artista experiente, egresso do design, que iniciou sua incursão pelo mundo das artes há 20 anos e foi no grafite que deu seus primeiros passos, tendo sido influenciado por vários artistas importantes em destaque na época, como: Os Gêmeos, Vitché, Onesto, Speto e outros que faziam das ruas o principal cenário de manifestação artística. A trajetória até as paredes das galerias foi natural e hoje ele é considerado um dos artistas mais representativos da sua geração.

 

Pelas palavras do próprio artista, vem a reflexão sobre sua poética: “pinto por diversão, por transgressão, por histeria, até acalmar o meu espírito; é um processo de autoconhecimento onde eu testo os limites dos materiais e dos erros estéticos que vão se amontoando nas camadas de tinta e nas texturas criadas; assim vou reconhecendo as memórias visuais que chamo de guardiões”, comentou. E vários desses guardiões estarão presentes na galeria, em uma alusão metafórica das nossas defesas interiores.

 

Serviço
O outro lado – Ebert Calaça
Curadoria: Sandro Tôrres
Local: Arte Plena Casa Galeria – Rua 89, 546, Setor Sul, Goiânia-GO
Abertura:  3/11/22 – 19 às 22 horas
Exposição: 4/11 a 3/12/2022 – Seg. a sexta: 10 às 19 horas / Sábado: 10 às 13 horas
Contato: 62 98414-9617 / @arteplena.casagaleria

 

Com: Palavra Comunicação

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta