domingo, 21 de abril de 2024

O pessoal está precisando tomar Rivotril

 

Marcio Fernandes  – Atenção Xi Jinping, um pessoal que não vou dizer o nome espalhou pelas ruas de Varsóvia cartaz do senhor com cara de tia velha revoltada! Não concordo com a montagem por ser desrespeitosa, mas o senhor é muito pitizento. É dado a estrimiliques por pouca coisa! Tem de ter paciência chinesa com o Biden!

 

O cara não aguenta mais o batidão de escutar Abba até as duas da matina tomando whisky Old Stroessner e assistindo Os Embalos de Sábados à Noite! Xi, tem de tomar Rivotril! É medicamento de uso constante! Esta é a verdade! Oito gotas antes de dormir e você vai acordar com bondade de Gandi e ainda virar um molambo da meia pro dia em boate de Taiwan!

 

Lula, você quer realmente a paz? Pronto! Vou te socorrer!  Passa Rivotril para o pessoal da revolta! Rivotril é o Prozac dos anos 1990! No caso do Putin, pode ser trabalhada dose de 40 gotas de 8 em 8 horas! E administra junto canabidiol liberado pela Anvisa! Tudo na legalidade! No final, você vai não só vai selar o acordo de paz Rússia-Ucrânia como transformar o Museu Heritage de São Petersburgo em Palácio de Inverno da Olena Zelenksky! Tenho certeza que esta feiosa vai incluir a Janja na boca-franca!

 

 

Presidente Lula, convida o Zelensky para ir ao ensaio do Olodum! Só não pode deixar ele ouvir Eu Sou Neguinha com Caetano! Vai dar problema! Ele vai querer sair na Ala das Baianas da Imperatriz Leopodinense! Leva o Rivotril e manda 6 gotas duas vezes ao dia para segurar o Joãozinho 30 que há dentro do Zelensky!

 

No carteado da Maria Tereza virou moda entre as coroas não pintar o cabelo! Não tem cabimento! Vou levar Colorama polonês para a mulherada toda virar loira de farmácia! A maioria das senhoras é avó! Tem de desconfiar!  Em vez de lavar frauda e pajear a criançanda é todo dia no carteado! E vou levar Rivotril pra comunista gordinha e faladeira de palavrão! Pode melhorar bem o procedimento, meninas! Dona Carlota de Melo vai à festa e terá uma palestra motivacional convosco! Ela é nascida e criada no carteado!

 

Ontem fiz introdução genérica sobre o momento da música em sua vida! Hoje vamos trabalhar mais para o caso concreto! O exemplo, como enfatiza Dona Carlota! Quando a Sururu está na alegria, eu canto para ela Bodas de Prata!  25 anos de veneração e prazer! É só ficar enjoada e começar o falatório para eu tocar Obrigado ao Homem do Campo com a sensacional dupla Dom & Ravel! Aí sim! Ali tinha talento! Os militares pagavam uma grana sarada para os caras produzirem grandes sucessos ressaltando as bondades do regime e ter um positivo do Flávio Cavalcanti! Vou antecipar o positivamento para Mariza Urban! Minha geração inteira te homenageou no banheiro! Não precisa dizer fazendo o quê!

 

 

 

Dormi com La Madrastra II em cápsula de 2 metros quadrados em Varsóvia! A mochila não cabia no armário do albergue!  Pessoal, vamos ampliar o setor! Todo melhoramento é positivo! Foi super confortável, pois sou magrelo das canelas secas!  Cabia ainda no compartimento um poster do Che Guevera! Imagina o espetáculo de acordar dentro de uma urna funerária e dar de frente com Che fazendo cara de poucos amigos! Vou afixar dois posters! Um do Che e outro da Amy Winehouse bebaça!

 

Em albergue de cápsula não tem bagunça! O acesso aos ambientes é controlado por dispositivos eletrônicos! É proibido falar ao celular dentro da cápsula. Ouvir música só com fone de ouvido! O banho é super ecológico! Cada chuveirada dura exatamente 30 segundos! Espetáculo! Acho que por conta disso a japa da urna 91 não tomou banho nas 24 horas em que estive presente neste espetacular cemitério de mochileiros!

 

Ontem à noite tive uma conversa de quase duas horas com Bogdan, ucraniano muito gente fina e morador de Luxemburgo! O cara disse que é erro tributar todas as atrocidades da guerra a Putin! Não é o presidente russo quem estupra mulheres indefesas, nem mata crianças em escolas ou enfermos em hospitais! Bodgan acredita que a Europa está perdendo entusiasmo no apoio à Ucrânia. A crise do fornecimento de gás e petróleo passou. A inflação está voltando aos patamares normais da União Europeia e a guerra de longa duração programada por Putin vai dobrar as intenções dos europeus por cansaço! Mesmo assim, ele acha que a Ucrânia vencerá no campo de batalha.

 

Fui tomar banho e estava carente daquela bucha vegetal grossa só encontrada no Mercado Central de Goiânia!

 

Como havia involuntariamente me esquecido de levar a bandana no montante de roupa suja que foi lavada, a extraordinária peça de vestuário foi depositada no solo do chuveiro. Aí veio a ideia genial! Me esfreguei com a bandana e saí do banho com sensação grande de limpeza! Reverti uma situação desesperante em positividade gratiluz! Bandana e corpo limpos!  Espetáculo! Show de bola! Gratidão sempre!

 

Seria fácil resolver as coisas em alguma mercearia de Varsóvia ao pedir uma NATURALNA GĄBKA TRUKWA EGIPSKA LUFFA 10 NASION! Tradução livre para bucha vegetal com dez sementes! Por que não realizei tal procedimento? Porque só agora me veio a ideia! Caraca! Vocês perguntam demais!

 

O elevador sobe ou desce? Pouco importa! Na minha estrada tem altos e baixos que acabam dando em uma porta aberta! Vou embora amanhã carregado da melhor viagem da minha vida! Fazer o quê! Vou voltar a beber vinho argentino!

 

Agora o positivo de véspera!

 

O primeiro é coletivo e vai para toda galera que conheci na Europa e Ásia Central! Foi muito bom estar com vocês!

 

O segundo positivo vai para Andrea! Obrigada por cuidar do meu pai! Você é minha irmã de verdade! Nunca vou te deixar!

 

Em seguida preciso positivar a Manoela! Perdi o aniversário, mas estou levando presente!

 

O próximo positivo vai para Jaime Adele na Ilha Flores! Um dia irei te ver nos Açores! Obrigado por ser minha leitora!

 

O positivo final vai para La Madastra II. Eu te insultei! Te tratei como uma desqualificada! Te joguei em banheiro de rodoviária! Te depositei em chão sujo da área de fumante de estações de trem! Mas te amo! Perdão! Vou te dar banho grande em Goiânia!

 

Texto e fotografia Marcio Fernandes!

A música é 50 Ways To Say Goodbye com a banda Train! Estou chorando por dentro só de pensar!

 

Avatar

Este post foi escrito por: Marcio Fernandes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

2 comentários em "O pessoal está precisando tomar Rivotril"

  • Avatar Américo Vasconcelos disse:

    É isso aí, parabéns. Viajar no comum é fácil. Difícil é enfrentar perrengues em países com idiomas/alfabetos totalmente diferentes. Aproveitando o comentário, algo que observei numa reportagem a alguns anos atrás. Em alguns países não se usam números hindu-arábicos (Egito, por exemplo). Imagine a dificuldade em lidar com dinheiro por exemplo

  • Avatar Clara Accioly disse:

    Amei, amei , amei …

Deixe uma resposta