sábado, 18 de maio de 2024

O sonho de voar e o medo da queda

 

O espetáculo “Causos de Voos e Risco”, trabalho solo do acrobata Gabriel Coelho, chega ao palco do Teatro Goiânia nesta quarta-feira, às 20h. As técnicas circenses desenvolvidas pelo artista entram em cena para apresentar ao público uma metáfora sobre um conflito humano primitivo, definido pelo filósofo e poeta francês Gastón Bachelard (1884-1962) como “Sonho de Voo Versus Medo da Queda”. Desenvolvido como parte do festival “A Moda é Viola”, o espetáculo conta com trilha sonora ao vivo, assinada pelo violeiro e idealizador do projeto, Pedro Vaz.

Realizado este ano com apoio do edital da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Goiás, o festival “A Moda é Viola” teve sua primeira edição no ano de 2015. Um dos objetivos do projeto é a promoção de espetáculos que evidenciam a diversidade da viola caipira, um instrumento típico da música brasileira, além da cultura popular do país.

A apresentação realizada no Teatro Goiânia nesta quarta-feira procura enaltecer pautas existencialistas com uma montagem dinâmica e que conta com aparelhos comuns ao universo circense como corda indiana, faixa aérea e trapézio em balanço. Segundo Gabriel Coelho, os elementos ajudam a construir uma narrativa densa e filosófica. Não por acaso, além de Bachelard, o espetáculo dialoga também com o conto “Causos de Voos e Riscos”, do escritor carioca Sérgio Sant´anna, uma das primeiras vítimas da covid-19.

A entrada é gratuita, e o Teatro receberá público máximo de 90 pessoas.

 Serviço:
Espetáculo solo ‘Causos de Voos e Riscos’ – acrobata Gabriel Coelho
Data: 15 de junho
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia
Classificação indicativa: 12 anos

 

Com Comunicação Setorial da Secult

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta