quinta-feira, 18 de julho de 2024

Olhares voltados para a arte dos goianos

 

A Vila Cultural Cora Coralina recebe, a partir desta quinta-feira (12/01), uma série de exposições de artistas contemplados pelo Projeto Claque Retomada Cultural. A iniciativa tem como objetivo  fomentar o cenário artístico goiano e está em sua segunda edição, com diversas atrações culturais pela capital e interior.

 

Os artistas expositores foram selecionados via edital público e suas obras vão ocupar a Grande Sala da Vila, com as mostras “Artes visuais e técnicas com interação tecnológica no contexto contemporâneo”, de Glaucon Jhony; “Tintas que retratam o Cerrado”, de Mari Souza; “Sonhos, santos, Orixás e sensações”, de Lina Ferreira; “Pop art – uma releitura de ícones goianos”, de Victor Queiroz; “Como eu te vejo, como você me vê”, de Iasmim Kudo;  “Fuga”, de Deusmar Rodrigues”; “A arte pulsante da periferia”, de Allan Douglas; “Art Decó: Olhares”, de Nelson Santos; “Totem da Cultura”, Sérgio Jorge; “Pra ver as cores é preciso enxergar o cerrado com outros olhos – Flores do Cerrado”, de Solange de Souza; “Universos Imaginários”, de Franklyn Rodrigues e “Exposição de Colagem”, de GGeo Moura.

 

As exposições ficam na Vila Cultural até o dia 31 de janeiro. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

 

 Obra do artista Allan Douglas na exposição ‘A arte pulsante da periferia’

 

O projeto

O “Claque – Retomada Cultural” é um projeto voltado para o fomento do cenário artístico em Goiás. Serão realizadas apresentações em oito cidades do Estado. Em Goiânia, as apresentações serão de 16 a 21 de dezembro de 2022 e em janeiro de 2023. Em Rio Verde, Luziânia, Jaraguá, Posse, São Miguel do Araguaia, Itumbiara e cidade de Goiás serão em janeiro de 2023.

O Claque contempla os gêneros artísticos de música, artes cênicas (teatro, dança e circo), audiovisual, artes visuais e literatura. O projeto é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc Senac.

 

Serviço
Exposições Simultâneas – Claque Retomada Cultural
Data: 12/01/2023
Período de Visitação: até 31/01/2023
Horário: das 9h às 17h
Local: Grande Sala – Vila Cultural Cora Coralina (R. 3, s/n – St. Central, Goiânia – GO, 74175-120)

 

Fotos: LeoIran/Secult Goiás

Com: Secult

 

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta