sexta-feira, 12 de abril de 2024

Orquestras goianas apresentam hits do cinema com entrada gratuita

 

O Teatro Goiânia recebe, na terça-feira (21/11), o concerto PopHits Cinema. A apresentação, que começa às 20 horas, será realizada pela Orquestra Infantil Mozart e Orquestra Sinfônica Jovem Pedro Ludovico Teixeira, ambas pertencentes aos Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França. O evento terá a entrada franca e não é necessária a retirada de ingressos antecipadamente.

 

O espetáculo PopHits Cinema tem o intuito de levar ao público goianiense um repertório repleto de grandes sucessos das telonas. “No programa, teremos trilhas sonoras que marcaram e emocionaram gerações, como o famoso tema da Família Adams, a trilha mágica de Harry Potter, a imponente música de Vingadores, o tema de Piratas do Caribe, dentre outras”, diz o maestro Andreyw Batista, que irá partilhar a regência com Erick Félix e Tiago Biscaro.

 

“A escolha do repertório se deu ao considerar os diferentes níveis técnico-musicais presentes nas orquestras, com o intuito de despertar a empolgação e o desejo de superação dentro de cada aluno e aluna, proporcionando a todos, músicos e plateia, uma gratificante performance musical”, diz o maestro Erick Félix. “São alunos talentosos e dedicados, que, com a orientação que já possuem dos professores e o apoio dos pais, em conjunto com toda a equipe técnica da orquestra, farão um lindo concerto”, assegura o maestro Tiago Biscaro.

 

As orquestras são ligadas, por meio da EFG Basileu França, à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti) e operacionalizadas, via convênio, pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

Serviço:

Assunto: Concerto PopHits Cinema, com Orquestra Infantil Mozart e Orquestra Sinfônica Jovem Pedro Ludovico Teixeira

Quando: 21 de novembro (terça-feira), às 20h

Onde: Teatro Goiânia

 

Com: Secult

Fotos: Cinthia Oliveira

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta