quinta-feira, 18 de julho de 2024

Os bailarinos premiados da escola Basileu França

 

A Cia Jovem da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França brilhou no 3º Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (3º FIDPOA), realizado na capital gaúcha. Além do reconhecimento de Melhor Grupo, a companhia goiana obteve também os títulos de Melhor Bailarino, que foi compartilhado por dois integrantes – João Pedro Silva e Marcus Rufino; e o de Melhor Bailarina, que ficou com Ana Luísa Negrão.

 

Ana Luísa obteve também a colocação de melhor Solo Contemporâneo Feminino, na categoria Adulto. Na categoria Solo Neoclássico Feminino Adulto, o primeiro lugar ficou com Abril Marcucci e, no Solo Neoclássico Feminino, o primeiro lugar foi de Yasmin Sabag. No masculino, os primeiros lugares do Solo Contemporâneo Juvenil ficaram com Marcus Rufino e do Solo Neoclássico Juvenil com João Pedro Silva.

 

A Cia Jovem de Dança Basileu França já arrebatou diversas premiações nas outras edições do FIDPOA. Nesta edição, foi convidada a abrir o festival na noite de gala. A companhia apresentou a coreografia Entre Poemas, Críticas e Denúncias, idealizada por Binho Pacheco, com direção artística de Simone Malta.

 

Fotos: Secti

Com: Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta