domingo, 14 de julho de 2024

Papai Noel vai ao asilo

 

Chega o Natal e uma coisa é certa: a criançada aguarda ansiosa a chegada de seu presente. Aquelas, cujas famílias não têm condições de presentear, recorrem ao Papai Noel, enviando as tradicionais cartinhas. Tempo de fantasia e aconchego. Mas, além das crianças, têm mais gente com a esperança de receber, nesse momento, o carinho do bom velhinho. São os vovôs e vovós que vivem nos asilos e já não contam com a companhia de suas famílias.

 

Foi justamente para levar um pouco de atenção para eles que os colaboradores da Consciente Construtora decidiram adotar as cartinhas de 48 moradores do Asilo Apóstolo Tomé. O convite partiu da área de responsabilidade social da empresa que, tradicionalmente, elegia cartinhas de creches infantis. Nesse ano, propôs para os colaboradores prestigiar aqueles cujas marcas do tempo não apagaram as memórias do coração.

 

“A iniciativa nos mostra muito sobre empatia, é muito importante se colocar no lugar do próximo”, diz Beatriz Batista, que é aprendiz na área de desenvolvimento humano e organizacional e decidiu participar da campanha. “Fiquei motivado a cuidar e olhar para os idosos que necessitam de um pouco de conforto nessa fase da vida, uma situação que todos nós chegaremos um dia”, completou Danilo Machado Borba, coordenador Jurídico da construtora.

 

A entrega dos presentes está agendada para dia 23 de dezembro e os colaboradores irão fazer uma confraternização para os vovôs e vovós, e a festa vai contar também com a presença do Papai Noel. Quem irá se vestir do personagem, será o próprio coordenador da área de responsabilidade social, Felipe Inácio Alvarenga. “Só queremos dar um pouquinho de nós para promover um natal feliz a eles, que muitas vezes não são visitados pela própria família”, diz.

 

Instituição 

 

Segundo a assistente social e responsável pelo abrigo, Elaine Hudson, a ação idealizada pela Consciente Construtora será essencial para os moradores do Asilo Apóstolo Tomé. “Vejo que a ação é muito importante, pois eles vão se sentir valorizados e especiais ao receber os presentes. Gestos como estes mudam muito a vida dos nossos idosos”, comenta Elaine.

 

Fundado em 1993 com o objetivo de atender pessoas com vulnerabilidade social, o abrigo de longa permanência e período integral fica localizado na Vila Finsocial. O local, que abriga idosos acima de 60 anos, tem convênio com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia (Sedhs).

 

SERVIÇO

Entrega dos presentes para idosos

Local: Asilo Apóstolo Tomé –  Rua Vf 100, Quadra 76, Lote 3-8, s/n – Vila Finsocial, Goiânia – GO

Data: 23 de dezembro

Horário: 14h

Com: comunicação Sem Fronteiras

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta