sábado, 18 de maio de 2024

Paris com Cris

O charme do Quartier Montorgueil — Para mim, este é um dos bairros mais alegres e mais interessantes de Paris. Situado no segundo Arrondissement, ao lado do Halles, que era o antigo mercado abastecedor de Paris, e não longe do Louvre e do Rio Sena. As ruas são fechadas para circulação de carros, tendo a Rue Montorgueil como eixo, onde circula gente bonita e interessante à procura de singulares momentos de prazer em um dos inúmeros cafés da redondeza, ou para fazer as compras diárias.

As opções de loja de queijos, vinhos, frutarias e açougues são bem variadas. Para quem quiser um passeio mais tranquilo, basta pegar as ruas transversais que abrigam algumas lojas bem interessantes e muitos bons restaurantes. Na Rue Tiquetone, por exemplo, tem um restaurante tailandês com preços bem acessíveis e outros vários de diferentes nacionalidades. Tem até uma loja especializada em saquês.

Eu vou quase sempre tomar o meu aperitivo no Maria by Cesar na Rue Montorgueil. Em Paris vale e muito a pena sair do circuito turístico tradicional e passear para descobrir as particularidades de cada bairro, pois cada um apresenta características diferentes. São várias cidades reunidas em uma só. Além do mais, tem coisa melhor do que “flanar” em Paris? Se existe, não conheço.

Avatar

Este post foi escrito por: Cristina Pinheiro

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta