terça-feira, 23 de abril de 2024

Paris com Cris

 

Paris a seus pés —  Paris vista de cima deveria ser uma imagem tombada pelo patrimônio imaterial do planeta. Do alto, o conjunto da obra nos parece ainda mais fascinante, inebriante, eu diria. Sem o fog do inverno, as luzes brilham mais – à noite – e o azul escandaloso do céu nos convida a simplesmente viver o momento – durante o dia.

 

Espetáculo proporcionado pelos terraços da cidade, já todos abertos à espera do aconchegante verão que se anuncia. Sol, tempo bom, uma taça de champanhe… e a mais aclamada cidade aos nossos pés. Deveria ser uma das coisas que a gente tem de experimentar em vida.

 

Sentar-se em frente aos cafés para um aperitivo, festejando o final do dia já é tradição francesa de longas datas, mas recentemente entraram em cena os roof tops, que proporcionam impagável vista da cidade. É moda entre os parisienses e os turistas vão atrás, pois o cenário é deslumbrante. Aconselho fazer reserva com muita antecedência, pois a disputa por um lugar ao sol, com Paris aos seus pés, é muito grande.

 

 

Onde:

 

Restaurante Mun, 52 Avenue Champs-Elysees
Gigi, 15 Avenue Montaigne 75008
Perruche
Printemps Homme
Boulevard Haussman
Hotel Mama Shelter Defense
Girafe, 1 Place Trocadero
Terrass Hotel, 12 Rue Joseph De Maistre 75018
La Plume Paris, 43 Rue Etienne Marcel

 

Avatar

Este post foi escrito por: Cristina Pinheiro

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta