sábado, 18 de maio de 2024

Parque flutuante custou 260 milhões de dólares

 

 

O espaço é simplesmente sensacional. Localizado na 13th Street no West Side de Manhattan, Little Island parecer ser sustentada por uma sequência orquestrada de saltos-altíssimos, daqueles do closet de Sarah JP em Sexy in the City. Trata-se de um parque flutuante no Rio Hudson, em Nova York, presente para a cidade do casal de bilionários Diane Von Furstenberg e Barry Diller – os dois já haviam colocado as generosas mãos no bolso para a construção da High Line.

Projetado pelo festejado arquiteto Thomas Heatherwick, a brincadeira custou a bagatela de 260 milhões de dólares – coisa de 1 bilhão de reais. O casal ainda garantiu a manutenção e programação do local para os próximos dez anos, com um fundo de 120 milhões de verdinhas – nada para uma fortuna de 4,6 bilhões.

Com entrada gratuita, Little Island tem três palcos para apresentações ao vivo, uma boate ao ar livre e até um anfiteatro grego. Inaugurado há menos de um ano, já recebeu mais de 500 eventos e performances. “Subir naquela ponte e deixar Nova York para trás, entrando em nosso pequeno Oz é muito prazeroso”, costuma dizer Barry.

 

 

Barry Diller Charles é o presidente e executivo sênior da IAC/InterActiveCorp e o responsável pela criação da Fox Broadcasting Company; foi diagnosticado com câncer no cérebro há mais de 30 anos e é um dos maiores investidores e mecenas de Nova York: tem o nome em empreendimentos milionários como o Culture Shed do Hudson Yards. Quando perguntado sobre suas doações ele diz: “Não cura o câncer, mas é muito bom para o espírito da vida.”

De família judia belga, a estilista Diane von Furstenberg é famosa no mundo inteiro por seu vestido envelope, criado nos anos 1970, e por suas festas de arromba no Studio 54. Era uma mulher do tipo que todos os homens desejavam ter, apesar de não ser dona de beleza clássica – seus cabelos encaracolados fogem completamente do padrão estabelecido.  Estudou na Suíça, morou em Paris, levou vida desregrada, mas conseguiu fazer carreira de sucesso na moda. Seu wrapdress está na wish list de toda mulher de bom gosto.

Avatar

Este post foi escrito por: Carmen Lucia

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta