sábado, 18 de maio de 2024

Pelé e samba no pé

 

 

O desfile da Escola de Samba Academia do Samba, no Carnaval 2023 de Goiânia, é a marca de um reencontro para os seus integrantes. O recomeço tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e a apresentação conta com comissão de frente e abre-alas integrada por cantores, cantoras, artistas, poetas e convidados. A bateria vai ser comandada pelo mestre Moka Nascimento e também terá os músicos Valter Mustafé e BabySom Sales. Por fim, o cortejo terá o mestre-sala Bené e a porta-bandeira Lyza Milhomem.

 

 

O samba enredo “Pelé, o Rei do Futebol, da Arte e do Talento”, de autoria do Itamar Correia e César Ramaiana, vai ser apresentado ao público goianiense nesta segunda-feira (20/02), na Praça C-170, Jardim América. A concentração dos integrantes da escola vai ocorrer a partir das 18 horas e o acesso é gratuito para todos os foliões.

 

 

O tema do desfile deste ano é uma homenagem mais que merecida ao Edson Arantes do Nascimento – O Rei Pelé! “Ele é uma figura que particularmente para mim marcou a vida inteira. Ainda criança assistindo os videoteipes, que chegavam para nós no início dos anos 1960 sobre os jogos da Suíça – onde o Brasil conquistou a primeira Copa do Mundo. Desde esse período ele ficou no nosso imaginário coletivo”, explica o presidente da Escola de Samba Academia do Samba, Itamar Correia.

 

 

“O samba tem pra nós uma função muito importante porque ele está agregando intérpretes na bateria e no regional de samba de primeira grandeza de músicos da nossa capital. E, eu acho que vai ser muito bem apresentado aqui em Goiânia, mais especificamente na Praça C-170, do Jardim América” finaliza Itamar Correia.

 

 

Serviço:

Assunto: Desfile da Escola de Samba Academia do Samba

Data: 20/02 (segunda)

Local: Praça C-170, Jardim América, Goiânia-Goiás

Horário da concentração: 18 horas

Início do evento: 20 horas

Entrada franca!

 

Com Amora Comunicação

Foto Amanda Costa

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta