quinta-feira, 25 de abril de 2024

Perfeito equilíbrio entre os opostos

A Lua cheia em Áries é o evento no céu que melhor representa a busca de equilíbrio dos opostos. Áries é o signo regido por Marte, o guerreiro da mitologia romana que representa a energia masculina Yang e o Sol em Libra, em conjunção com seu regente Vênus, deusa do amor e da beleza na mitologia romana, que representa a energia feminina Yin, criando uma confluência de forças extremamente benéfica entre as energias masculina e feminina.

A Lua cheia faz conjunção com Quiron, o curador da mitologia grega, potencializando ainda mais seu poder de cura, estimulando nossa vontade, decisão e ação para encontrarmos cura emociona. Somos seres de inúmeros dons e possibilidades e precisamos exercer várias funções; e para isso é necessário alternarmos momentos de ação (Yang) e reflexão (Yin).

Observar o quanto conseguimos praticar a flexibilidade e adaptação entre essas energias opostas e que se complementam, nos mostra o quanto estamos próximos ou não do equilíbrio essencial, e nos aponta a direção para alcançá-lo.

 

@paulabuenob

Avatar

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

2 comentários em "Perfeito equilíbrio entre os opostos"

Deixe uma resposta